Descrição de chapéu Defesa do Cidadão Internet

Consumidora fica mais de 20 dias sem internet

Atendente diz que Vivo demora para instalar pacote de fibra ótica

São Paulo

A atendente de lavanderia Daniele Gomes, 43 anos, de Carapicuíba (Grande SP), relata que contratou um pacote de internet fibra ótica da Vivo, mas reclama que está há mais de 20 dias aguardando pela finalização da instalação do serviço.

Ela diz que viu um anúncio de promoção do serviço na região onde mora e ligou para a empresa para contratar a internet. Segundo ela, a Vivo afirmou que a partir dali demoraria 48 horas para a conclusão da instalação, mas ninguém apareceu.

"Fiquei dez dias com a minha internet antiga, ninguém vinha instalar a nova. Só depois que liguei três vezes é que vieram", reclama a leitora.

Daniele Cristina de Souza Gomes reclama da Vivo
Daniele Cristina de Souza Gomes reclama da Vivo - Arquivo pessoal

A atendente conta que o técnico de instalação da empresa enfim foi até sua residência e trocou toda a fiação necessária para a internet de fibra ótica, mas afirma que, quando chegou a hora de ele instalar o modem, não foi possível encontrar sinal.

"Faltava um tal de número de ID, que era necessário para o sistema da Vivo, mas não tinha isso no meu nome. Era como se eu não tivesse contratado a internet, mesmo que o técnico tenha ido trocar toda a fiação", conta Daniela, que diz que está há 12 dias sem qualquer sinal e sem telefone fixo.

"Contando do dia previsto para a instalação, até agora, já se passaram mais de 20 dias e nada da internet ser instalada. Nunca vi um atendimento tão ruim", afirma a cliente, que cobra uma solução para sua queixa.

A Vivo informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, que esteve em contato com a cliente, e a mesma informou que a dificuldade foi solucionada. A empresa diz estar disponível.

Em novo contato com o Agora, a leitora Daniela Gomes confirmou que o problema foi resolvido e que está com a internet veloz de fibra ótica.

Ela afirma ainda que a empresa só atendeu sua demanda depois de ter entrado em contato com o Defesa do Cidadão. "Demoraram muito e não me atenderam, mas resolveram a questão depois que mandei para o jornal", diz.

Agradeço muito o trabalho do Agora. Inclusive, vou ficar de olho para não me cobrarem pelos dias que fiquei sem o serviço em casa ou reclamo outra vez."

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