O radialista Carlos Roberto Barreto Júnior, 33 anos, da Vila Tolstói (zona leste), conta que é assinante da internet e do telefone fixo da Vivo. No entanto, ele reclama que os serviços não têm funcionado como deveriam.
O leitor relata que, no dia 29 de setembro, o sinal de internet foi bloqueado e a linha de telefone fixo ficou muda. “No dia seguinte, o serviço de internet voltou, mas nada da linha telefônica. Foram duas semanas de espera”, reclama.
Barreto Júnior afirma que o técnico apenas apareceu no dia 13 de outubro.
“Temos o plano da Vivo, mas a operadora não deu nenhum suporte. Tivemos que ligar várias vezes na central de atendimento da empresa para que mandassem um profissional à minha casa que restabelecesse a linha”, queixa-se o leitor à reportagem.
Barreto Júnior afirma, porém, que, no dia 23 de outubro, outro técnico desligou o telefone e a internet novamente sem qualquer motivo e não deu satisfação.
“Tive que ligar outra vez para a operadora e solicitar uma solução para o caso. Tem sido um verdadeiro transtorno. Estou exausto de anotar protocolos de reclamação que temos da Vivo”, queixa-se.
O leitor afirma que não entende o que está ocorrendo e pede providências para o caso. “Minha mãe precisa dessa linha de telefone para marcar as consultas médicas dela, entre outros compromissos. É totalmente inaceitável pagar por um serviço que fica a desejar”, afirma Barreto Júnior.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Vivo atenda melhor seus consumidores”, diz.
Operadora analisará situação
A Vivo informa, por meio de sua assessoria, que a dificuldade do cliente está em análise com a área técnica e entrará em contato com ele para prestar os esclarecimentos na conclusão do caso. A operadora diz ainda que atende seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente está funcionando e isentaram a conta de outubro”, disse o leitor à reportagem.
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