Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente espera há 7 meses reembolso de passagens

Leitor reclama da falta de informações da Decolar sobre prazo de ressarcimento

São Paulo

O técnico de saneamento Fabiano Villas Boas de Moura, 33 anos, de Hortolândia (109 km de SP), conta que, no final de janeiro, comprou duas passagens de ida e de volta no site da Decolar para ele e sua esposa irem para Madri, na Espanha.

A viagem estava marcada para acontecer em maio, mas, por causa da pandemia, o voo foi cancelado.
O leitor relata que, até agosto, a Decolar mantinha contato por email dizendo que estava trabalhando no pedido do reembolso, mesmo sem estipular um prazo.

Fabiano Villas Boas de Moura, 33 anos, explica que recebeu o valor integral do seguro-viagem - Arquivo pessoal

“Recebi o reembolso integral do seguro-viagem, no valor aproximado de R$ 500, porém, não consigo obter mais nenhuma informação sobre a devolução do que pagamos pelas passagens. É algo desgastante. De verdade, não entendo o motivo da empresa causar isso em um consumidor”, diz o técnico de saneamento.
Moura afirma que deveria receber o total de R$ 4.700, mas explica que tem tentado entrar em contato com a central de atendimento da Decolar várias vezes, mas não obteve sucesso na solução do caso.

“Estou me sentindo enganado. Fiquei na espera no telefone da central da Decolar por horas, sem ser atendido, apenas ouvindo musiquinha ou gravação eletrônica”, queixa-se o leitor.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que eu possa obter alguma informação sobre quando serei ressarcido. É impossível falar com eles por outro canal. Se passaram vários meses sem nenhum retorno. É um desrespeito. Afinal, ao contratarmos um serviço a ideia é que sejamos atendidos durante todo o tempo”, afirma Moura.

Empresa devolverá dinheiro

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que resolveu o caso.
A empresa diz ainda que a passagem aérea está cancelada, com reembolso integral em até 12 meses, de acordo com a lei 14.034/2020.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Após muito reclamar fui informado de que farão a devolução do valor. Agradeço o Defesa do Cidadão pelo apoio”, disse Fabiano Villas Boas de Moura.

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