Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Plano de saúde dificulta exames, diz consumidora

Pensionista reclama que ultrassonografia está agendada para o dia 30 de dezembro

São Paulo

A pensionista Maria Antonia do Nascimento, 78 anos, de São Mateus (zona leste), conta que tem um convênio médico da Biovida e precisa marcar uma ultrassonografia e um raio-X dos dois joelhos. No entanto, a leitora reclama que, após várias tentativas, a única data liberada pelo plano de saúde apenas para realizar a ultrassonografia foi o dia 30 de dezembro.

“Não conseguimos nem marcar o raio-X. Agora, imagina eu fazer o exame no fim de dezembro quando eu conseguirei agendar uma consulta para mostrá-lo ao médico? É um descaso.”

Maria Antonia afirma estar sentindo fortes dores nos joelhos. “Além disso, eles estão inchados. Já estou com dificuldade para andar. Quero que seja adiantada essa data de exame.”

A pensionista Maria Antonia do Nascimento, 78 anos, conta que sente fortes dores nos dois joelhos - Arquivo pessoal

A leitora também conta que não consegue marcar um raio X de joelho direito e esquerdo com carga e laudo.

“O médico exigiu que seja com carga e laudo. Não sei mais o que fazer. Pago R$ 634 por mês por esse plano de saúde. Deveria ser algo prático. Será que terei de pagar exames particulares sendo que tenho plano de saúde? É inaceitável”, diz.

A pensionista relata que, ao tentar falar com a central de marcação de consultas, cada atendente dá uma informação. “Minha vizinha já tentou, meu filho também. Uma hora dizem que precisa de autorização para os exames, depois, que não. Nisso o tempo passa”, queixa-se.

Biovida realiza as marcações

A Biovida informa que o agendamento foi realizado pelo prestador de serviços para realização dos procedimentos de raio-X dos joelhos direito e esquerdo no último dia 12 e ultrassonografia no dia 17 de dezembro. No dia da realização do procedimento, ela deve levar o pedido médico mais carteirinha da operadora e documento original com foto. “Na mesma clínica que fiz o raio-X resolveram liberar para eu fazer o outro exame. Assim, levarei brevemente os resultados ao médico”, disse a leitora em novo contato.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.