Aposentado há quase uma década, Sidney Silveiro Costa, 72 anos, recebia o benefício em uma agência do banco Bradesco, no bairro Fundação, em São Caetano do Sul (Grande ABC), onde mora.
A agência, no entanto, foi fechada e ele teve que abrir uma conta em uma outra agência, no mesmo bairro.
No mês de outubro, quando foi sacar a aposentadoria na agência nova, percebeu que faltava um mês.
“Na troca de agência, tinha três meses na conta, mas, depois, tinha só dois. O gerente me contou que o benefício entrou na conta e, depois, foi recolhido pelo INSS”, afirma o leitor.
O aposentado achou estranho o fato de o dinheiro ter sido recolhido. “Na hora de fechar uma conta e abrir a outra, eu assinei os documentos de transferência do meu benefício também, seguindo a orientação do gerente”, conta ele ao Agora.
Antes de ligar para o 135 do INSS, para saber como resolver o problema, o aposentado falou com o gerente do banco, que confirmou que o benefício tinha sido recolhido pelo órgão, mas sem explicar o motivo.
“Achei estranho que teve uma movimentação na minha conta que eu não autorizei e ninguém sabia explicar o que aconteceu”, diz.
Com o histórico de conversas com o banco na mão, Costa ligou para o 135 em 9 de novembro e abriu uma reclamação para descobrir onde estava o benefício do mês de agosto, que tinha entrado na conta e, depois, saído.
“Disseram que o dinheiro estaria na conta em cinco dias úteis”, diz o aposentado, que ainda aguarda a grana.
INSS vai liberar valor
O INSS afirma que analisou o pedido do segurado e o valor referente ao período de agosto de 2020 está em processamento para liberação.
Para acompanhar a liberação do pagamento, o segurado pode acessar o Meu INSS (no site gov.br/meuinss ou pelo aplicativo para celulares) ou ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
A ligação é gratuita se feita de telefones fixos e, pelo celular, o valor é de uma chamada local.
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