Transferência de carro demora para ser liberada

Motorista aguarda desde 4 de fevereiro que Detran.SP coloque veículo em seu nome

São Paulo

A vendedora Glicia Malena de Oliveira, 45 anos, conta que, desde o dia 4 de fevereiro, tenta transferir um veículo para seu nome, mas não consegue. A moradora de São Bernardo do Campo (ABC) afirma que enviou todos documentos necessários no site do Detran.SP, mas o procedimento não sai.

“Depois de 40 dias, reprovaram a minha solicitação, dizendo que o documento estava corrompido. Por que demoraram tanto para dar uma resposta negativa?”, questiona ela.

Glicia Malena de Oliveira reclama do atendimento do Detran.SP - Arquivo pessoal

Glicia relata que, no mesmo dia do indeferimento, em 12 de março, encaminhou novamente a documentação, mas reclama que, até o momento, o caso continua em análise. É inaceitável essa burocracia”, queixa-se a leitora à reportagem do Agora.

“Provavelmente terei que pagar a multa por perda do prazo de transferência por culpa deles. Para piorar ainda mais a situação, o laudo de transferência venceu no dia 30 de março”, afirma.

A leitora relata que acessa diariamente o site do Detran.SP para acompanhar o andamento do processo, mas reclama que não vê grandes mudanças. “A solicitação do dia 12 de março continua pendente. Vão levar mais quanto tempo para realizar essa análise?”

A vendedora afirma que as taxas de transferência e de licenciamento de 2021, no valor total de R$ 322,90, foram pagas no dia 3 de fevereiro. “Sinceramente, não sei mais a quem recorrer. Não dá para acreditar que estou esperando há dois meses para resolver uma questão que deveria ser simples”, reclama ela.

Detran.SP realiza a mudança

O Detran.SP informa que a transferência do veículo foi efetivada no último dia 7. Desse modo, diz nota, o documento ficará disponível para download e impressão no item “Licenciamento Digital”, nos portais www.poupatempo.sp.gov.br e www.detran.sp.gov.br, além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito.

“Enviei novamente o documento e, finalmente, realizaram a transferência, graças ao Defesa do Cidadão”, disse.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.