Ford Maverick volta após 42 anos, mas agora como picape

Nome volta a ser usado pela marca em utilitário que virá para o Brasil ainda neste ano

São Paulo

Você se lembra do Ford Maverick que foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979 como tentativa da marca de brigar com o Chevrolet Opala? Pois ele vai voltar ao nosso mercado. O nome, pelo menos.

Dessa vez é a Maverick é uma picape compacta feita sobre carroceria monobloco aos moldes da Fiat Toro. Ela foi mostrada pela primeira vez nos Estados Unidos e utiliza a mesma base do Ford Bronco, que já é vendido aqui. Os dois são fabricados no México, o que facilita a importação.

Nos Estados Unidos, os preços começam em US$ 19.995 (R$ 101.048) e será oferecida em três versões de acabamento e equipamentos. A mecânica é híbrida associando um motor a gasolina 2.5 com um elétrico. A combinação gera até 193 cv de potência.

Como opção existe o 2.0 turbo somente a gasolina de 253 cv com transmissão automática de oito marchas. Esta deverá ser a escolha a ser importada pela Ford do Brasil. A previsão é que a Maverick desembarque por aqui ainda neste ano.

Visual inspirado na 'irmã maior'

A Maverick não esconde a inspiração na F-150, picape grande que é o veículo mais vendido dos Estados Unidos. A grade imponente invade os faróis de LED. Na traseira, o nome vem gravado na própria lataria da tampa da caçamba.

A área de carga tem 1,37 m de comprimento e, ainda, oferece uma tomada de 110 volts, também disponível na cabine. A picape mede 5,07 metros de comprimento (13 cm a mais que a Toro), 1,84 m de largura (a mesma da rival), 1,74 m de altura (também) e tem um entre-eixos de 3,07 m (8 cm maior que a Fiat).

Por dentro, a Maverick possui uma central multimídia com tela de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, traz de série roteador wifi para até dez dispositivos. Um diferencial é o baú escondido abaixo do banco traseiro, ideal para levar pequenas compras que não podem ficar soltas na caçamba.

O Ford Maverick original, fabricado no Brasil entre 1973 e 1979; após 42 anos, o nome volta a ser usado em picape - Divulgação
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.