Total de TVs ligadas em São Paulo durante temporal é o maior desde a Copa do Mundo

56,7% dos televisores estavam ligados na Grande São Paulo nesta segunda (10)

São Paulo

Com o temporal que atingiu a Grande São Paulo entre domingo (9) e segunda (10), o número de aparelhos de televisão ligados foi o maior desde a Copa do Mundo de futebol.

Além do interesse do público por informações e imagens, muita gente ficou em frente à TV porque simplesmente não conseguiu sair de casa, com o caos instaurado pelos diversos pontos de alagamento e pelos problemas no transporte público.

Segundos os dados consolidados do instituto Kantar Ibope, nesta segunda-feira (10), 56,7% dos televisores estavam ligados na média das 7h à 0h na Grande SP. O resultado é o maior desde julho de 2018, durante a Copa do Mundo na Rússia, e ficou 22% acima da média de 2020 (46,6%).

O período de maior crescimento foi o matutino, das 7h ao meio-dia, com 41% de ligados, uma alta de 40% em relação à média de 2020 (29,3%).

Na faixa vespertina, do meio-dia às 18h, o saldo de televisores ligados foi de 57,7% (o consumo médio da faixa é de 46,2%).

Emissoras

Até o SBT, que dificilmente interrompe a programação normal, deixou o Bom Dia & Cia. de lado nesta segunda-feira (10) e fez programação especial sobre a chuva. 

Globo, Record e Band derrubaram boa parte da grade. A RedeTV! também entrou na cobertura, de modo mais tímido.

Das 7h às 20h30, a Record registrou 9,1 pontos na Grande São Paulo, audiência 50% maior que o normal.

A Globo obteve 17,7, um progresso de 20%, e o SBT fez 6,9 pontos, um crescimento de 10%. A Band somou 3,4 pontos, avançando 40%.

Cristina Padiglione
Cristina Padiglione
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.