Netos de Luiz Gonzaga repudiam uso da música do avô em live de Bolsonaro

Filhos de Gonzaguinha distribuem 'Nota de nojo' para endossar reprovação ao presidente e seu governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Transmissão ao vivo do presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira (2)
Transmissão ao vivo do presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira (2) - Reproduçao
São Paulo

Filhos de Gonzaguinha, e portanto netos de Gonzagão, Amora Pêra, Daniel Gonzaga e Nanan Gonzaga publicaram nas redes sociais um manifesto contra o uso de “Riacho do Navio”, música de coautoria do avô, em live do presidente Jair Bolsonaro. A canção foi executada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

“Diante da impotência e da impossibilidade de processo por propaganda indevida, por dupla apropriação, da canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e do projeto do Rio São Francisco, nós apresentamos uma nota de nojo diante deste governo mortal e suas lives. Governo que faz todos os gestos ao seu alcance para confundir e colocar em risco a população do Brasil, enquanto protege a si mesmo e aos seus.”

BANDEIRA PELOS ANIMAIS

Mesmo entre afagos ao novo namorado, o bicampeão de surfe Gabriel Medina, Yasmin Brunet não se esquece de cuidar das causas que sempre defendeu. Em seu Intagram, a modelo levantou a bandeira pelos animais que ficaram à deriva nesta pandemia. Trata-se da campanha Vira-lata Sem Fome. “Milhões de animais estão passando fome neste momento em todo o Brasil. ONGs e protetores de todo o país estão desesperados pela falta do básico: a alimentação. Além disso, na falta de pessoas nas ruas, os animais carentes não conseguem os restos de alimentos que sempre tiveram”

FRASE

"Quando me pronuncio a respeito de sexualidade, sou colocada nesse nicho sexual, usado para desvalorizar qualquer discurso. Mas homem que fala sobre isso não é desvalorizado"

Cleo Pires ao Universa (UOL)

NOVO PAR

A jornalista Paloma Tocci confirmou ao UOL que está namorando Rubens Barrichello desde março, como havia antecipado o site Notícias da TV. “Sou bem reservada e o que tenho para dizer é que após o término do meu casamento, no início de dezembro, conheci o Rubinho em março, através de amigos em comum, e desde então estamos juntos, sim”, disse ela.
Paloma é apresentadora da Band e BandNews. Embora more na Florida, ao alcance dos filhos, que lá permanecem com Silvana, com quem o ex-piloto foi casadopor 22 anos, Rubinho está passando a quarentena em Bragança Paulista (SP).

Bastidores 17.08.2015 - A jornalista Paloma Tocci apresenta o telejornal da Band. (Foto: Raquel Cunha/Folhapress) - Folhapress

ALARME FALSO

Brunna Gonçalves, mulher de Ludmilla, voltou ao Instagram na noite de sexta-feira (3) para dizer que ela e a cantora refizeram os exames para Covid-19 e, dessa vez, o resultado mostrou que elas não tiveram a doença, como constava no teste anterior de cada uma.

Ludimilla e a esposa Brunna Gonçasves - Instagram/ludmilla

BARRACO

A atriz Meghan Markle disse à Justiça do Reino Unido que a assessoria de comunicação da Família Real foi impedida de defendê-la publicamente dos ataques feitos contra ela por jornais ingleses. Ela e o príncipe Harry estão processando o grupo do jornal Daily Mail.
O casal pede indenização pela divulgação de conteúdo privado, como as cartas pessoais de Meghan ao seu pai, Thomas Markle. Ao The Times, ela confirmou que não foi defendida pela família real quando precisou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.