Tom Zé e Miguel Wisnik prometem tomar medidas judiciais contra uso de música

Dupla desautorizou a deputada Carla Zambeli a sonorizar vídeo pró-Bolsonaro com a canção 'Xiquexique'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

SÃO PAULO - SP - 24.07.2020 - Retrato do cantor e compositor Tom Zé, em seu apartamento em São Paulo, para o caderno especial sobre hábitos dos paulistanos na pandemia.. (Foto Danilo Verpa/Folhapress, COTIDIANO) - Danilo Verpa
São Paulo

Autores da música “Xique Xique”, Tom Zé e José Miguel Wisnik protestam contra o uso da canção em um vídeo distribuído pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP) exaltando suposto apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Nordeste.

“Trata-se de uma operação de alavancagem da imagem de Jair Bolsonaro no nordeste, que quer tomar carona na nossa composição. [...] Vai contra tudo aquilo que essa música representa, como alegria de viver. Estamos tomando todas da providências jurídicas cabíveis para cercear essa apropriação repulsiva, lembrando que o presidente tem o seu próprio sanfoneiro”, disse Wisnik, em referência ao presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

LONGE DO OSTRACISMO

Se tem alguém que não pode se queixar de ostracismo durante o recesso das produções de TV em tempos de pandemia é Juliana Paes. No ar em “Totalmente Demais”, a atriz não sairá de cena após o fim da atual reprise da faixa das 19h —ao contrário. Em breve, ela estará também de volta ao horário mais nobre da TV, às 21h, com a reapresentação de “A Força do Querer”, (2017), novela de Glória Perez, dando voz a Bibi Perigosa, personagem inspirada na escritora Fabiana Escobar de 2017. Enquanto dá pinta na tela da Globo, Juliana desfila linda e cacheada em seu Instagram, sob o sol nosso de cada dia

FRASE

"Vai ser uma menina. Eu tinha certeza que seria um menino. Eu fiz um exame de NIPT, que vê cromossomos, possíveis síndromes. Então, soube bem cedo, antes de fazer ultrassom"
Nathalia Dill, ansiosa com a chegada do primeiro bebê

LUTO

Ator veterano que conheceu a TV desde os primeiros passos da TV Tupi, Turíbio Ruiz morreu neste sábado, aos 89 anos, de um AVC —Acidente Vascular Cerebral. De voz potente, foi locutor e dublador, tendo participado de filmes dos Trapalhões e de várias novelas. Seu último trabalho na TV foi na novela “Araguaia”, em 2010.

ORG XMIT: 584901_0.tif O ator Turíbio Ruiz em cena da novela "Marisol", do SBT. (Divulgação) - Divulgação

LUTO 2

Nascido Leonildo Sachi, o cantor e compositor Léo Canhoto, par de Robertinho na música sertaneja, morreu na madrugada deste sábado (25), aos 84 anos, em São Paulo. Ele estava internado havia três semanas com pneumonia e não resistiu após sofrer três paradas cardíacas.

reproducao dupla Leo Canhoto & Robertinho

OBRA

Léo Canhoto e Robertinho foram os primeiros sertanejos a ganhar Disco de Ouro, prêmio então dado por gravadoras para a marca de 100 mil cópias vendidas de um álbum, que no caso trazia a canção “Apartamento 37”, composição de Canhoto. A dupla inovou ao adotar cabelos compridos e roupas extravagantes, com medalhões e joias, na esteira da Jovem Guarda.

MAGIA

Os fãs de Harry Potter celebraram o aniversário de seu ídolo maior, o ator Daniel Radcliffe, intérprete do personagem no cinema, que acaba de completar 31 anos.

FILE PHOTO: Actor Daniel Radcliffe poses as he arrives at the WarnerMedia Upfront event in New York City, New York, U.S., May 15, 2019. REUTERS/Mike Segar/File Photo ORG XMIT: FW1 - REUTERS

Provocação
A ocasião serviu para mais uma vez cutucar a escritora J.K. Rowling, autora dos livros que deram origem à franquia, acusada de ter dado recentes declarações vistas como transfóbicas. Em provocação à autora, muitos fãs fizeram questão de cumprimentar Radcliffe como se ele fosse o verdadeiro criador da saga do bruxinho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.