Morte de Pantera Negra gera comoção no mundo todo

Ator deu representatividade africana ao universo dos super-heróis da Marvel, com o blockbuster 'Pantera Negra'

Ator Chadwick Boseman interpreta o herói Pantera Negra no filme homônimo
Ator Chadwick Boseman interpreta o herói Pantera Negra no filme homônimo - Marvel Studios/Divulgação
São Paulo

Tomou conta de publicações na TV e na internet, no mundo todo, a morte do ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, aos 43 anos. Ele morreu na noite de sexta (29), de câncer no cólon. Além da idade precoce, o fato comoveu o público em razão da representatividade africana no time de heróis da Marvel, cristalizada por ele no blockbuster “Pantera Negra”.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, diz o comunicado.

A perda repercutiu entre estrelas da música, da política e do cinema, a começar pelo elenco de “Os Vingadores”. “Estou arrasado. Era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso”, disse Chris Evans, o Capitão América. Mark Ruffalo, o Incrível Hulk, , afirmou: “As tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de #ChadwickBoseman”.

A ex-primeira dama Michelle Obama disse que ele foi um verdadeiro herói. O ator deixa um filme inédito , “Ma Rainey’s Black Bottom”, da Netflix.

Em sua homenagem, a Globo alterou o Tela Quente desta segunda-feira (31) para exibir “Pantera Negra.

FAZ DE NOVO?

Diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF dirigiu, em nome da produtora O2 Filmes, o comercial que trouxe Ana Paula Arósio de volta à TV após dez anos. E cobriu a atriz de elogios ao relatar que ela nem parecia que estava há tanto tempo afastada das câmeras. “Eu pedia pra ela fazer mais de uma vez pra não liberá-la tão rápido (risos)”, contou Ian à revista Quem.

A atriz Ana Paula Arósio aparece em comercial de banco
A atriz Ana Paula Arósio reapareceu em intervalo comercial após dez anos de reclusão - Reprodução

LESIONADO

Bell Marques, 67 anos, rompeu o tendão de Aquiles e adiou uma live programada para setembro por causa da lesão. O ex-vocalista do Chiclete com Banana jogava tênis quando o acidente ocorreu. “Desanimar não combina comigo! Daqui a pouquinho já vou estar bom e pulando como nunca nos palcos pra vocês, prometo”, disse ele nas redes sociais, onde apareceu de cadeira de rodas.

Bell Marques publica foto em cadeira de rodas publica foto em cadeira de rodas
Bell Marques publica foto em cadeira de rodas - Reprodução/Instagram

FRASE

"Minha rotina na pré-pandemia sempre foi acordar e ir para a academia. Dieta? Jamais! Só se estivesse doente. Como de tudo. Se fizesse, ficaria com mais fome e sairia rapidinho"

Helô Pinheiro, 75 anos, à revista Quem

BETINA ESPERA POR NÓS

Assídua frequentadora de praias, Isis Valverde voltou aos estúdios da Globo na quinta-feira (29) para retomar as gravações de “Amor de Mãe”. Betina, sua personagem, encerrou a primeira etapa da trama como enfermeira que larga o emprego para se dedicar ao império do qual acabara de se descobrir herdeira. Mas agora, diante da pandemia, a boa moça voltará ao hospital para integrar a corajosa linha de frente em combate à Covid-19. E acabará infectada pelo vírus, permanecendo dois meses entre a vida e a morte. O enredo faz parte da proposta da autora, Manuela Dias, em fazer uma novela realista

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.