Caetano Veloso grava disco inédito após nove anos

Cantor comentou sobre a produção em vídeo nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Caetano Veloso apresentou live natalina gratuita em seu canal no YouTube
Caetano Veloso - Reprodução
São Paulo

Há nove anos sem gravar um disco de canções inéditas, Caetano Veloso admitiu que tem se dedicado a um novo álbum, capaz de refletir como ele vem lidando com o momento.

"De fato, estou gravando um disco de inéditas! Já faz 9 anos desde o último. Ainda não posso dizer muito sobre as músicas, mas elas representam como minha cabeça está agora", disse o músico em seu perfil no Twitter.

Em depoimento em vídeo, Caetano disse ainda. "Estou de fato gravando um disco. Era o disco que eu ia gravar no início de 2020. Em março de 2020 eu pensava em começar. Porque no verão de 2019, na Bahia eu compus uma série de coisas e fiquei com vontade de gravar. Mas, quando eu cheguei aqui, março de 2020, todo mundo sabe, tudo parou. Não havia o que fazer".

"Esperei mais de um ano", prossegue Caetano. "As coisas não melhoraram, então eu resolvi fazer aqui mesmo com o estúdio que eu tenho aqui em casa, faço com alguns músicos remotamente, com outros presencialmente, mas é planejado, dentro do protocolo. Bem, são canções que representam como tá a minha cabeça hoje, no sentido da capacidade de produzir canções. Eu não posso dizer muito sobre o disco, primeiro porque [as músicas]. E depois, porque é preciso que as pessoas esperem que eu tenha uma coisa pronta pra mostrar", concluiu.

QUE VENHA ANGEL

Entre as poucas produções em gravação na área de teledramaturgia da Globo está a nova temporada de “Verdades Secretas”, novela de Walcyr Carrasco que revelou a bela Camila Queiroz em 2015, como Angel.

De lá para cá, ela já esteve em quatro novelas e conheceu seu marido, Klébber Toledo, com quem apresentará um reality show na Netflix.

Nossa eterna Angel voltará à cena cercada de outros amigos, com poucos remanescentes do elenco de seis anos atrás, e sob nova direção: a produção conta agora com o comando de Amora Mautner. A novela pode chegar ainda este ano ao GloboPlay


SOB CUIDADOS

Aos 96 anos, o músico Nelson Sargento foi infectado pela Covid-19 e seu estado é considerado grave. Ele foi internado em UTI no sábado (22). A equipe médica informou que ele respira com o auxílio de máscara de oxigênio. O sambista chegou ao hospital com quadro de anorexia e desidratação. Embora tenha sido vacinado, ele já apresentava, na ocasião, necessidade de cuidados.

Nelson Sargento, sambista
O sambista Nelson Sargento, da Estação Primeira de Mangueira - @NelsonSargento no Instagram

JÁ PASSOU

Poeta, ator e músico,o ex-BBB Lucas Penteado foi infectado pela Covid-19, mas já cumpriu quarentena e, em novos testes, encontrou diagnóstico negativo.

ULTRAPASSAGEM

E Juliette Freire, campeã do “BBB 21”, agora com 29,8 milhões de seguidores no Instagram, ultrapassou Sabrina Sato no número de fãs da rede social, tornando-se a ex-BBB com a maior torcida no pedaço.

ALIANÇAS

O cantor gospel João Figueiredo, que se casou no final de semana com Sasha Meneghel, divulgou mais fotos da cerimônia, realizada na casa da sogra, Xuxa, em Angra dos Reis, e revelou que já embarcou com a amada para a lua-de-mel. O casal fez uma parada em Dubai e de lá seguiu para as paradisíacas Ilhas Maldivas, um dos points preferidos das celebridades.

PAPAI

Cinco anos após o divórcio de Angelina Jolie, Brad Pitt ganhou o direito da guarda conjunta dos filhos do casal. A decisão vale para os menores de idade: Pax, 17, Zahara, 16, Shiloh, 14, e os gêmeos Vivienne e Knox, 12. O mais velho, Maddox, já tem 19 e não está incluso no processo. Jolie criticou o juiz do caso por não autorizar os filhos a testemunharem nas audiências de guarda após a separação.

RUGIDO

A Amazon Prime Video anunciou nesta quarta-feira (26) a compra dos estúdios da Metro-Goldwyn-Mayer pelo equivalente a R$ 45 bilhões. Com isso, o serviço de streaming passará a ter em seu catálogo todos os filmes da franquia do agente 007, além dos títulos de Rock Balboa e Robocop. Mas o negócio ainda será submetido a setores regulatórios nos EUA.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.