Ativistas pela diversidade sexual protocolam denúncias contra o SBT

Uma das ações é dirigida a Patrícia Abravanel, que relativizou intolerância gay

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Patricia Abravanel comanda o "Vem pra Cá - Gabriel Cardoso/SBT
São Paulo

O Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADVS) e a Associação Brasileira de Mulheres LBTIs (ABMLTBI) protocolaram no sábado (5) duas denúncias contra o SBT, uma delas também contra a apresentadora Patrícia Abravanel, pelo crime de LGBTfobia.

As denúncias foram encaminhadas à Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo e ao Ministério Público Federal. O SBT ainda não foi notificado e não manifestou. Na terça-feira (1º), durante o seu programa no SBT, (Vem Pra Cá), Patrícia Abravanel desdenhou da sigla LBTQIA+ e pediu à comunidade alguma compreensão para conservadores que, como ela, têm dificuldade em explicar aos filhos o casamento gay.

FRASE

"Você me trouxe a vida no seu máximo. Filhos, família, amigos, alegrias, conquistas. Eu vivi uma história linda nesses sete anos. Que sorte a minha! Obrigado por me fazer tão feliz"

Thales Bretas a Paulo Gustavo, morto há um mês

A HORA E A VEZ DO GUETO

"Fecha a rua lá no gueto, vai ter samba lá no gueto, joga bola lá no gueto, ela é cria lá do gueto": esses são os versos de "Gueto", música que serve de aperitivo para o segundo álbum de Iza, que ela promete ainda para este ano.

Em menos de 14 horas, a canção já bateu mais de 1 milhão de execuções no Spotify e alcançou o ranking das 50 músicas mais ouvidas da plataforma: "Vocês não dormem, não?", brincou Iza no Instagram. "Obrigada! Quanto amor! Eu tenho os melhores talismãs do mundo". O novo hit propõe ainda uma coreografia toda cadenciada, que ela quer ver todo mundo replicando

LUTO

Produtor e diretor de cinema, Paulo Thiago morreu na madrugada deste sábado (5), aos 75 anos, no Rio. Ele teve uma parada cardíaca, em consequência de uma doença hematológica. O cineasta estava internado no Hospital Samaritano, no Rio, desde 7 de maio. Paulo deixa mulher, a produtora Gláucia Camargos, e dois filhos: o também cineasta Pedro Antonio e o músico Paulo Francisco.

Paulo Thiago dirigiu filmes importantes como "Vagas para Moças de Fino Trato" (1993), "Policarpo Quaresma, herói do Brasil" (1997), "Orquestra dos Meninos" (2008), "Jorge, um Brasileiro" (1989) e "Sagarana, o Duelo" (1974), que foi o representante do Brasil na Competição Oficial do Festival de Berlim.

EM CASA

Rafael Cardoso, 35 anos, já está em casa, após uma cirurgia cardíaca para implante de um desfibrilador. O ator tem um problema congênito. Em comemoração à recuperação, ele posou com o filho Valentim, 3, que, solidário, surgiu com curativo colado no peito, como o do pai.

MUDANÇA

A cantora Alanis Morissette, 47 anos, surpreendeu o público com um novo visual, ao participar do programa de TV Today, nos Estados Unidos. Conhecida pelos fios pretos, a canadense surgiu com cabelos loiros.

Alanis Morissette loira
Alanis Morissette muda visual e surge loira no programa Today - Reprodução

PRECONCEITO

Cantor, mas também ator, Ricky Martin disse que esperava ser escalado para mais produções grandes desde que foi indicado ao Emmy em 2018 por sua performance na série "American Crime Story", mas isso não aconteceu. "Será que é porque eu sou gay?", questiona.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.