Datena é corrigido no ar por Cátia Fonseca ao falar em 'opção sexual'

Apresentadora explica por que o termo é equivocado e se coloca contra discriminação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasil Urgete, com Datena
Cátia Fonseca corrige José Luiz Datena, que falou em 'opção sexual' no Brasil Urgente - Reprodução
São Paulo

Com jeitinho, Cátia Fonseca corrigiu José Luiz Datena no ar, nesta quinta (1º), pela Band, quando os dois dividiram a tela para a chamada do Brasil Urgente no Melhor da Tarde. Ao ouvir Datena falar em “opção sexual”, ela logo explicou: “Não é escolha. Eu não escolho ser hétero e o outro não escolhe ser homossexual. A gente nasce”, falou ela, argumentando que o ideal é dizer “orientação sexual”.

INSISTÊNCIA

Datena concordou, mas voltou a tropeçar no termo “opção”. Datena fazia justamente um discurso contra o preconceito à comunidade LGBTQIA+.

OPORTUNA

A conversa de Datena e Cátia vem bem calhar no momento em que Sikêra Jr. se vê perdendo anunciantes na concorrência, via RedeTV! Na sexta-feira (25), ele criticou um comercial sobre união homoafetiva e foi denunciado ao Ministério Público. Na terça (29), pediu desculpas, mas disse que não mudaria de ideia, e na quarta (30), a RedeTV! distribuiu comunicado de desculpas.

SEM EFEITO

A RedeTV! ressaltou que não concorda com o apresentador, mas mantém no ar o Alerta Geral, programa de Sikêra, um dos garotos-propaganda preferidos do presidente Jair Bolsonaro para campanhas do governo.

PRONTA PARA O SOL

A modelo russa Irina Shayk, 35 anos, tem tirado o fôlego de seus 15,4 milhões de seguidores no Instagram. Ex-mulher do astro Bradley Cooper, com quem tem uma filha —a pequena Lea, 4—, a bonitona tem o hábito de desfilar por sua página na rede social com modelos de grifes para as quais trabalha ou de amigos estilistas, incluindo biquínis e lingeries.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, Irina estaria namorando o rapper Kanye West, ex da influenciadora Kim Kardashian. Os dois foram fotografados em uma praia na região de Provence, no sul da França, celebrando os 44 anos do músico.

FRASE

"Tomei muito não porque a perna era grossa, porque eu não tinha altura suficiente, porque era muito cheia de curvas, em nada eu me encaixava. Fui aprendendo a me adaptar"

Paolla Oliveira à revista Glamour.

ADEUS

Paulo Vilhena encerrou uma trajetória de 23 anos como contratado fixo da Globo. O ator terá mais liberdade para se dedicar à música.

O ator Paulo Vilhena
O ator Paulo Vilhena agradeceu à Globo pelos 23 anos de expediente - @vilhenap no Instagram

ESTATUETA

Os brasileiros Wagner Moura, Paula Barreto, Fabiano Gullane, João Atala, Andrea Barata Ribeiro e Karen Akerman estão entre os 395 novos nomes convidados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para votar no Oscar. O prêmio quer abraçar mais diversidade em suas escolhas.

ESTILO

Após uma cirurgia a laser para corrigir a visão, o cantor e ator britânico Ed Sheeran, 30 anos, não precisaria mais usar óculos, mas disse que não abrirá mão dos modelitos que tem em casa: “Eu tenho todos os meus óculos, então se eu quiser ficar na moda, eu vou colocá-los”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.