Capital tem calor e sol na volta do feriado

Paulistano poderá aproveitar domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A capital deverá contar com mais um dia ensolarado neste domingo, fim de feriado. Segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura vai mudar bastante, como é comum durante o outono, passando dos 17°C na madrugada para os 30°C no período da tarde.

Lago do parque Ibirapuera (zona sul) em dia ensolarado - Rivaldo Gomes - 12.jan.2015/Folhapress

O tempo muda apenas nesta segunda-feira, com a aproximação de uma frente fria. Deve chover durante a noite, mas a temperatura máxima ainda segue elevada.

Também há previsão de chuva para terça e quarta, quando o tempo fica mais ameno, com os termômetros não devendo passar dos 25°C. Já no restante do estado há possibilidade de chuva na tarde deste domingo, segundo o Inmet.

Retorno

O Metrô promete abrir mais cedo a operação das linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata nesta segunda-feira. Segundo a companhia, a intenção é facilitar o retorno do feriado para o paulistano. Os usuários que desembarcarem em ônibus nos terminais Barra Funda (linha 3-vermelha), Tietê e Jabaquara (linha 1-azul) poderão tomar os trens a partir das 4h. Na sexta-feira, foram realizadas obras na linha 3-vermelha, entre as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim.

A concessionária Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, prevê que o tráfego seja intenso já na manhã deste domingo na volta do litoral sul. Com oito faixas em direção à capital e duas descendo para a Baixada Santista, a operação subida será implantada a partir das 10h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.