Descrição de chapéu Centro

Casal furta cachorro de área externa de mercado na região central de SP

Câmera de segurança da loja mostra homem levando o animal

São Paulo

Um casal furtou um cachorro que estava do lado de fora de um supermercado, na área destinada para animais, por volta das 20h desta quinta-feira (4), na Liberdade (região central de São Paulo). Uma câmera de monitoramento registrou o crime.

A professora universitária Juana Ribeiro Diniz, 44 anos, disse que foi ao Minuto Pão de Açúcar, na rua Muniz de Souza, para fazer uma compra rápida. Antes disso, colocou o filhote Café, da raça shih-tzu, em uma área destinada para que os donos deixem seus cães. “Fiquei menos de 15 minutos no mercado e, quando voltei, só estava a coleira do Café presa [a uma barra destinada para amarrar guias]”.

cachorro deitado na grama com a língua para fora
O filhote Café, da raça shih-tzu, que foi furtado de uma área externa de um supermercado destinada para cães - Arquivo pessoal

A princípio, a professora imaginou que o cão havia se soltado. “Eu gritei loucamente pelo Café, mas ele não apareceu”. Na área de espera de animais, segundo a vítima, não havia nenhum segurança.

​Juana pediu apoio a funcionários do mercado, que a deixaram assistir às imagens captadas pela câmera de vigilância. Segundo o vídeo, um homem e uma mulher se aproximam de Café. “A mulher gesticula para que o homem não pegue o Café. Mas ele não dá ouvidos, tira ele [filhote] da guia e o leva no colo”, disse a professora. O cachorro, segundo a vítima, é sociável e, por isso, não estranhou o criminoso.

Na manhã desta sexta-feira (5), a professora registrou um boletim de ocorrência de furto no 6º DP (Cambuci). Segundo o setor de investigações do distrito, um ofício foi mandado ao Grupo Pão de Açúcar, solicitando a entrega das imagens “o mais rápido possível”, para que auxiliem na identificação do casal.

Resposta

O Pão de Açúcar afirmou lamentar o furto de Café. Acrescentou que, assim que soube do crime, ofereceu “total apoio” à cliente, realizando buscas na região da loja também. “A rede afirma, ainda, que está contribuindo com as autoridades para auxiliar nas investigações do caso fornecendo todas as informações disponíveis”, diz trecho de nota .

O casal ainda não foi identificado. Quem tiver informações que possam ajudar a identificar os suspeitos e a localizar Café deve entrar em contado com o 6º DP no telefone (11) 3208-6065.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.