Funcionários do Samu encerram paralisação

Serviço deve voltar a operar normalmente nesta quinta-feira (11)

São Paulo

Funcionários do Samu (serviço de atendimento com ambulâncias) decidiram encerrar, às 7h desta quinta-feira (11), a paralisação da categoria, que durou 48 horas. A decisão foi feita, na noite de quarta-feira (10), em assembleia.

Segundo o sindicato da categoria, 50% dos funcionários cruzaram os braços durante o período. “Uma nova greve, de 72 horas, começa no próximo dia 16, caso não ocorra diálogo com a prefeitura”, afirmou a entidade.

Os manifestantes discordam da reestruturação das bases feita pela prefeitura da capital, que fechou 31 delas no último dia 1º.

A alegação da gestão Bruno Covas (PSDB) é de que a mudança aumenta o número de postos do Samu de 58 para 78.

Segundo o sindicato, 55 ambulâncias, do total de 90 possíveis para utilização, “rodaram”. “Parte destas ambulâncias rodaram com apenas duas pessoas para ampliarem o número de viaturas atendendo no dia da paralisação”, diz trecho de nota. 

A reportagem ligou ao serviço, por volta das 14h desta quarta-feira (10), e constatou que, no horário, ambulâncias estavam empenhadas em “casos gravíssimos”. Mesmo assim, o tempo de espera para uma ambulância, nestas circunstâncias, não foi informado pelo atendente. 
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.