Grupo faz arrastão em prédio de bairro nobre de São Paulo

O edifício tem 12 andares, com um apartamento por andar

São Paulo

Uma quadrilha invadiu um prédio e realizou um arrastão em quatro de seus apartamentos, na noite de anteontem, no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.

Joias e dinheiro foram levados. Ninguém havia sido preso pela polícia até a conclusão desta edição.
Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), uma mulher e dois homens marcaram de conhecer um apartamento do edifício Itabiri, na al. Casa Branca, por meio de um aplicativo de locação e compra de imóveis. Uma corretora foi ao local, por volta das 18h, e aguardou os falsos compradores na portaria.

Quando o trio chegou ao prédio, o porteiro liberou sua entrada. Nesse mesmo instante, segundo a polícia, um dos criminosos sacou uma arma.

“Ele rendeu o porteiro e a corretora, enquanto os outros criminosos abriram o portão do prédio”,afirmou, em condição de anonimato, uma fonte que acompanha a ocorrência. Entraram no condomínio dois carros, ocupados com ao menos cinco ladrões em cada um, segundo o Deic. 

A polícia afirmou que os criminosos invadiram os imóveis do 2º,6º,7º e 8º andares. “Foram rendidas cerca de dez vítimas, que tiveram as mãos amarradas”, acrescentou a fonte ouvida pela reportagem.

A ação durou cerca de quatro horas e meia. Após o arrastão, os ladrões fugiram. Os valores levados não foram informados. As vítimas chamaram a polícia após conseguirem se desamarrar. Nenhuma delas ficou ferida.

O edifício tem 12 andares, com um apartamento por andar. Segundo levantamento feito pela reportagem, um imóvel do edifício Itabiri pode custar até R$ 4,5 milhões.

O caso é investigado pela Delegacia de Investigação sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências, do Deic.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública do estado), “diligências são realizadas” por policiais “para esclarecer o fato”.

A SSP divulgou nesta quinta (25) dados sobre a criminalidade no mês de março no estado. Segundo a pasta, no primeiro trimestre, foram registrados 476 roubos pelo 78ºDP (Jardins), que cuida da região onde houve o arrastão

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.