Descrição de chapéu Interior

Mãe tenta salvar o filho e os dois morrem afogados

Eles estavam na represa de Jurumirim em Itaí (SP), foram socorridos, mas não resistiram. Mulher estava grávida

Mãe e filho que se afogaram na represa de Jurumirim, em Itaí (306 km de SP), na tarde de anteontem, morreram depois de darem entrada no Pronto-Socorro de Avaré (265 km de SP).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Avaré, uma equipe foi acionada por volta das 16h30 da quinta-feira para atender uma ocorrência de afogamento na represa, que é conhecida na região como Prainha do Itaí.

Camila Bianca Pereira da Silva, 24 anos, e Erick Miguel da Silva Alves, 5 anos, mãe e filho, que morreram afogados
Camila Bianca Pereira da Silva, 24 anos, e Erick Miguel da Silva Alves, 5 anos, mãe e filho, que morreram afogados - Reprodução

Quando chegaram, os bombeiros encontraram uma das vítimas já fora da água. Era Erick Miguel da Silva Alves, de 5 anos, que foi retirado da represa por pessoas que estavam na represa Jurumirim. Uma médica, que também estava no local, ainda prestou os primeiros socorros na criança até a chegada da equipe do Samu.

Os bombeiros iniciaram então os trabalhos de mergulho em busca da outra vítima, a mãe da criança, Camila Bianca Pereira da Silva, de 24 anos, que estava grávida de sete meses. Ela foi encontrada e retirada da água pelos bombeiros. Os dois foram levados em estado grave pelo Samu ao Pronto-Socorro de Avaré, mas acabaram não resistindo. A criança que ela estava esperando também morreu. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Avaré, Erick e o padrasto brincavam na água em uma profundidade de um metro e meio, quando o homem se desequilibrou, caiu em uma vala de mais de dois metros e meio de altura e soltou a mão do menino, que começou a se afogar. A mãe, Camila Bianca, estava às margens da represa, viu o acidente e correu para a água para tentar socorrer o filho, mas acabou se afogando também.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Avaré, que investigará o acidente. Os corpos de Camila e Erick passaram por exame no no IML (Instituto Médico Legal) da cidade, na manhã de ontem. Mãe e filho foram enterrados no Cemitério Municipal de Avaré já no período da tarde.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.