Homem prometia emprego para conseguir estuprar suas vítimas

Suspeito abordava desempregadas em fila para recolocação na cidade de Jundiaí

Um desempregado de 32 anos foi preso, por volta das 12h30 desta terça-feira (30) em Jundiaí (58 km de SP), acusado de estuprar desempregadas após lhes oferecer vagas de emprego. Até a conclusão desta reportagem, seis vítimas o haviam reconhecido, segundo a polícia. A defesa do criminoso não foi encontrada pela reportagem.

Segundo a chefia de investigações da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), o desempregado abordou uma mulher, 20 anos, na região central de Jundiaí, quando a vítima procurava emprego. “Ele afirmava ser sobrinho de uma dona de restaurante, que disponibilizava uma vaga no estabelecimento”, explicou a polícia.

 

A jovem, a princípio, não desconfiou o acompanhou o suspeito. Quando se aproximavam de uma região deserta, perto da avenida Nove de Julho, o desempregado ameaçou a vítima com uma tesoura. Segundo a polícia, ele roubou o celular dela, mas não a estuprou, pois a jovem conseguiu fugir.

Na DDM, ela deu as características do acusado, que foi preso instantes depois com o apoio do canil da GM (Guarda Municipal). Ele havia mudado de roupa, para dificultar sua identificação, mas a jovem o reconheceu.

A DDM investigava o criminoso há mais de um mês. “Ele abordava desempregadas, perto de agências de emprego. Depois de mentir que arrumaria serviço às vítimas, as estuprava e as roubava”, explicou a polícia.

O desempregado mora na Luz (região central de SP) e ia para Jundiaí de trem.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.