Ladrões levam até fraldas de creche

Bandidos entraram em um centro educacional de Cotia e furtaram de tudo

São Paulo

Criminosos ainda não identificados invadiram e furtaram objetos de uma creche, no fim de semana em Cotia (Grande SP). Foram levadas até fraldas, usadas nas crianças da unidade, que contam com idades entre seis meses e cinco anos.

 
Segundo a polícia, os ladrões abriram dois cadeados para entrar no Centro Educacional Jardim das Graças, sob gestão de Rogério Cardoso Franco (PSD). Foram levados, além das fraldas, equipamentos eletrônicos (TVs, DVDs e micro-ondas), café, açúcar e até mesmo ferramentas, como chave de fenda. 

Além do furto, a reportagem apurou que a escola conta com diversas infiltrações, provocando o acúmulo de mofo, que prejudica a saúde de algumas crianças. "Em dias de chuva, algumas salas precisam ser esvaziadas, invadidas por água", afirmou um funcionário em condição de anonimato. 

A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), afirmou que delegacia de Cotia instaurou um inquérito e que trabalha para identificar os suspeito, além de recuperar os objetos levados. 

A prefeitura de Cotia foi questionada sobre os problemas estruturais e de segurança da unidade de ensino. Porém, não se manifestou até a conclusão desta edição. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.