Vendedor é detido por criticar a PM na internet

Ele também teria sido obrigado a gravar vídeo pedindo desculpas

Bruno Coelho

Um vendedor foi detido e levado para delegacia por policiais militares em São Carlos (232 km de São Paulo), na quarta-feira (1), após fazer um comentário no Facebook, em que criticava a corporação. Em seguida, ele teria sido obrigado a gravar vídeo pedindo desculpas pelo posicionamento.

O comentário da vítima ocorreu após uma confusão na Festa do Clima, em São Carlos, que resultou em uso de bombas de efeito moral para dispersar a multidão, em que classificou a PM como um “bando de despreparados” e “um órgão do estado sem credibilidade”.

Algumas horas depois de postar sua opinião, o homem foi localizado por policiais militares e obrigado a fazer um vídeo se desculpando pelo comentário, sentado na calçada, com os braços atrás das costas, ainda supostamente algemados.

Em nota, a Polícia Militar informou que o Comando do 38º Batalhão do Interior instaurou inquérito para apurar a conduta de três policiais militares por conduzir o homem ao Plantão Policial em São Carlos, além de investigar o conteúdo do vídeo. A corporação não informou os nomes dos policiais envolvidos no caso.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.