Descrição de chapéu Zona Leste

Incêndio atinge creche na zona leste da cidade de São Paulo

Fogo atingiu o refeitório neste domingo, depois que vândalos invadiram local

São Paulo

As crianças que estudam na CEI Assma Curiati, localizada no Jardim Sapopemba (zona leste), tiveram suas aulas suspensas nesta semana após um incêndio atingir o refeitório da escola na tarde deste domingo (16).

Estrutura destruída pelo fogo na CEI Assma Curiati, em Sapopemba (zona leste) - Divulgação

A recepcionista Sara Oliveira, 35 anos, que mora em frente à escola, relata que o fogo começou durante a tarde, por volta das 15h.

"Primeiro eu pensei que algum fio estivesse pegando fogo, mas quando desliguei o secador senti o cheiro de gás. Eu e meu marido fomos para a rua e conseguimos ouvir o momento em que o botijão explodiu. Tinha muita fumaça. Foi desesperador", conta.

De acordo com uma funcionária da CEI, vândalos quebraram alguns dos brinquedos do pátio. Após isso, os invasores teriam causado um incêndio criminoso, que destruiu o refeitório dos funcionários e também a entrada do local.

O marceneiro Antônio Soares da Silva, de 53, disse que nesta segunda-feira pais estiveram na escola para deixar as crianças, mas tiveram que retornar com elas às suas casas. 

"Eu trabalho aqui em frente e nos horários de entrada e saída sempre tem muito movimento, agora, após os pais terem sido comunicados, está vazio".

Poucas horas após a invasão na CEI Assma Curiati, um galpão abandonando localizado na mesma rua também foi invadido e incendiado, na madrugada desta segunda-feira.

Resposta

Nesta segunda-feira, a Diretoria Regional de Educação São Mateus disse que lamentava o caso de vandalismo realizado e que os prejuízos ainda estão sendo calculados, assim como está em estudo um projeto emergencial para que as aulas possam ser retomadas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.