Polícia encontra carro que assassino de ator de 'Chiquititas' teria usado para fugir

Veículo estava a 21 km do local crime, na zona sul de SP; suspeito está desaparecido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia encontrou, por volta das 16h desta terça-feira (11) na rua Batista Maciel (zona sul da capital paulista), o carro usado na fuga pelo comerciante acusado de matar um ator de 22 anos e os pais do jovem, domingo (9) no bairro Pedreira. 

Volkswagen Up! no qual a polícia suspeita que o comerciante Paulo Cupertino Matias, 48 anos, fugiu após matar a tiros o ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, e os pais do jovem, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52 - Alfredo Henrique/Folhapress

O Volkswagen Up vermelho é um veículo clonado, segundo a polícia, e foi localizado a cerca de 21 quilômetros de distância do local onde ocorreu o triplo assassinato

Paulo Cupertino Matias, 48, é acusado de matar a tiros o ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, e seus pais, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52, no momento em que eles chegaram em frente à casa da família da namorada do ator, acompanhados da jovem. O motivo para o crime seria ciúmes do pai pela jovem. 

Em depoimento na segunda-feira (10), Isabela Tibcherani Matias, 18 anos, afirmou que o pai, acusado pelo crime, mantinha uma arma de fogo em casa há anos. Ela também afirmou que o pai descobriu sobre o namoro, em 2018, após ler trocas de mensagens entre o jovem casal. 

Isabela falou ainda à polícia que o pai proibiu o relacionamento, alegando que o ator não era “uma pessoa de bem” apesar de “nunca ter conhecido ele pessoalmente”. 

O ator Rafael Henrique Miguel, famoso por uma propaganda de alimentos e por um papel na novela "Chiquititas", foi assassinado na noite deste domingo (9), junto com seus pais, em São Paulo. - Reprodução Instagram

Também na segunda-feira, a mãe da jovem, Vanessa  Tibcherani  de Camargo, 39, afirmou, segundo um policial que acompanhou o depoimento, que que o marido era violento com a família. Ela não conversou com jornalistas.

Investigações

Informalmente, policiais militares que chegaram ao local dos homicídios afirmaram que foram encontradas cápsulas de pistola no chão. O pai do ator teria levado ao menos um tiro nas costas. Os locais onde as outras vítimas foram baleadas ainda não foram informados. 

Segundo a polícia, Isabela e Miguel se encontraram, instantes antes do crime, em uma praça, perto da residência dela.

De acordo com o depoimento da jovem, os pais do rapaz foram buscá-los e os acompanharam até a casa dela.

Ao chegarem lá, o pai dela se aproximou e, quando os pais de Miguel tentaram conversar com ele, ele disparou contra eles e contra o rapaz. 

Em seguida, Matias fugiu no carro que foi encontrado nesta terça. Não foi informado se objetos que possam ajudar na investigação foram encontrados no veículo. 

A reportagem apurou que Matias conta com uma extensa ficha criminal. Ele foi indiciado por nove crimes, ocorridos entre 1990 e 1999. 

Rafael Henrique Miguel ficou conhecido por interpretar a personagem “Paçoca”, da
novela infantil “Chiquititas”, do SBT. Ele também ficou conhecido por conta de um comercial em que briga com a mãe para comer brócolis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.