Descrição de chapéu Grande SP

Soldado da PM é preso por assaltos com arma de brinquedo

Crimes ocorreram em São Bernardo do Campo (ABC); veja o vídeo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um soldado da Polícia Militar, de 35 anos, foi preso em flagrante suspeito de praticar dois assaltos, na madrugada desta quarta-feira (26), em São Bernardo do Campo (ABC). O policial teria usado uma arma de brinquedo nos roubos.

Segundo a polícia, o soldado assaltou primeiro um posto de combustíveis na avenida Lions. Para fugir, ele usou um Chevrolet Prisma preto, que teve as placas anotadas por funcionários. 

​PMs que faziam ronda pela região foram informados sobre o emplacamento e, após uma pesquisa, constataram que não condizia com o modelo descrito pelas vítimas. Os policiais, então, trocaram uma das letras das placas e identificaram um carro com as mesmas características usadas na fuga pelo suspeito. 

Com o soldado preso foram apreendidos celulares, uma arma de brinquedo, dinheiro, além de documentos e drogas - Divulgação/PM

Enquanto os policiais se deslocavam para o endereço da proprietária do carro, o soldado suspeito teria realizado mais um assalto, em outro posto de combustíveis, na rua Bertoldo Klinger. 

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o assaltante ameaçando a recepcionista com uma arma, que depois constatou-se ser de brinquedo. Em seguida, ele foge com todo o dinheiro do caixa.

A dona do Prisma, que não teve a identidade informada, disse em depoimento que havia alugado o veículo ao policial. O suspeito teria lhe dito que usaria o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo.

Os PMs foram até o local do primeiro assalto, quando se depararam com o carro conduzido pelo soldado. Neste momento, houve uma perseguição, que se estendeu por poucos metros.

Sob o tapete do carro, do lado do motorista, os policiais afirmam ter encontrado uma arma de brinquedo, usada nos assaltos, além de pequenas porções de cocaína, maconha e um frasco de lança-perfumes. 

Também foram apreendidos R$ 1.330, levados dos postos, além de quatro celulares. 

O caso foi encaminhado ao 2º DP de São Bernardo do Campo. 

A Polícia Militar informou que o soldado foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.