Descrição de chapéu Grande SP

Soldado da PM é preso por assaltos com arma de brinquedo

Crimes ocorreram em São Bernardo do Campo (ABC); veja o vídeo

Alfredo Henrique
São Paulo

Um soldado da Polícia Militar, de 35 anos, foi preso em flagrante suspeito de praticar dois assaltos, na madrugada desta quarta-feira (26), em São Bernardo do Campo (ABC). O policial teria usado uma arma de brinquedo nos roubos.

Segundo a polícia, o soldado assaltou primeiro um posto de combustíveis na avenida Lions. Para fugir, ele usou um Chevrolet Prisma preto, que teve as placas anotadas por funcionários. 

​PMs que faziam ronda pela região foram informados sobre o emplacamento e, após uma pesquisa, constataram que não condizia com o modelo descrito pelas vítimas. Os policiais, então, trocaram uma das letras das placas e identificaram um carro com as mesmas características usadas na fuga pelo suspeito. 

Com o soldado preso foram apreendidos celulares, uma arma de brinquedo, dinheiro, além de documentos e drogas - Divulgação/PM

Enquanto os policiais se deslocavam para o endereço da proprietária do carro, o soldado suspeito teria realizado mais um assalto, em outro posto de combustíveis, na rua Bertoldo Klinger. 

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o assaltante ameaçando a recepcionista com uma arma, que depois constatou-se ser de brinquedo. Em seguida, ele foge com todo o dinheiro do caixa.

A dona do Prisma, que não teve a identidade informada, disse em depoimento que havia alugado o veículo ao policial. O suspeito teria lhe dito que usaria o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo.

Os PMs foram até o local do primeiro assalto, quando se depararam com o carro conduzido pelo soldado. Neste momento, houve uma perseguição, que se estendeu por poucos metros.

Sob o tapete do carro, do lado do motorista, os policiais afirmam ter encontrado uma arma de brinquedo, usada nos assaltos, além de pequenas porções de cocaína, maconha e um frasco de lança-perfumes. 

Também foram apreendidos R$ 1.330, levados dos postos, além de quatro celulares. 

O caso foi encaminhado ao 2º DP de São Bernardo do Campo. 

A Polícia Militar informou que o soldado foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.