Justiça decreta prisão de motorista de carro de luxo acusado de atropelar diarista

Suspeito já tinha sido condenado por crime semelhante, em 2014, quando atropelou e matou um motoboy

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Justiça decretou neste sábado (27) a prisão temporária, de cinco dias, de Fábio Alonso de Carvalho, 39 anos, acusado de atropelar e matar uma idosa, por volta das 6h desta sexta-feira (26), nos Jardins (região central da capital paulista). Com a decisão judicial, Carvalho é oficialmente considerado foragido. 

Segundo o delegado Júlio César Geraldo, equipes de investigadores realizam buscas para localizar o acusado. “Trabalhamos para prender o suspeito o quanto antes”, afirma. 

Audenilce Bernardina dos Santos, 65 anos, morreu após ser atropelada supostamente por um Porsche Panamera, no momento em que atravessava a faixa de pedestres, no cruzamento da rua Augusta com a alameda Franca. Segundo a polícia, Carvalho é reincidente no crime, conforme consta no próprio boletim de ocorrência do atropelamento desta sexta-feira. 

Porsche Panamera suspeito de ter atropleado uma doméstica nesta sexta-feira (26) nos Jardins, em São Paulo - Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Carvalho foi condenado, em 13 de maio passado, a dois anos e oito meses de detenção, no regime semiaberto, por conta do atropelamento seguido de morte, em 2014, do motoboy Aroldo Pereira Oliveira, 30, no Itaim Bibi (zona oeste da capital paulista). Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido localizado pela polícia. A defesa dele não foi encontrada pelo Agora

Segundo a sentença, Carvalho estava proibido de obter carteira de habilitação, ou conduzir qualquer veículo, pelo mesmo período da pena. “Fica substituída a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito, quais sejam, a) prestação de serviços à comunidade, por igual prazo e, b) prestação pecuniária no valor de 20 salários mínimos em favor de entidade pública ou privada com destinação social”, diz trecho da decisão da 13ª Vara Criminal.

Lembre o caso 

Um morador de rua, 53 anos, testemunhou o atropelamento da diarista. Segundo ele disse à polícia, Audenilce Bernardina dos Santos atravessava a rua, com o semáforo fechado para veículos, quando o carro de luxo avançou em altíssima velocidade, atingindo a idosa. Ela foi projetada cerca de 15 metros, segundo boletim de ocorrência.

Na sequência, o motorista desceu do carro, verificou o que havia acontecido, e fugiu com o Porsche pela Alameda Itu, sem prestar socorro. 

Audenilce chegou a ser encaminhada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu durante o trajeto. 

Câmeras de segurança registraram o crime, corroborando a versão da testemunha de que o carro estava em altíssima velocidade e que o motorista não prestou socorro à vítima. 

A diarista Audenilce Bernardina dos Santos, 65 anos, morreu após ser atropelada por um Porsche Panamera, no momento em que atravessava a faixa de pedestres, por volta das 6h desta sexta-feira (26) na região dos Jardins (região central da capital paulista) - Arquivo pessoal

O carro suspeito foi encontrado na garagem de um flat na Alameda Jaú. Segundo a polícia, após o acidente o motorista deixou o veículo no local e fugiu. Foi constatado por investigadores que o Porsche está com a dianteira amassada e sem o farol direito. Policiais estiveram no prédio na tarde desta sexta-feira.

Zero quilômetro, um Porsche Panamera custa R$ 560 mil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.