Descrição de chapéu Centro

Prefeitura paulistana retira piso do vale do Anhangabaú

Obra faz parte da revitalização do local, prometida para ser entregue em 2020

Alfredo Henrique

A Prefeitura de São Paulo já retirou todo o pavimento do vale do Anhangabaú (região central da capital paulista) para as obras de restauração do local, iniciadas em junho.

Revitalização do vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress

Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), as obras estão em "ritmo avançado" e pelo andamento dos trabalhos, a conclusão será dentro do prazo estipulado pelo governo municipal, que é 2020.

A prefeitura acrescentou que, nesta fase inicial, será reajustada toda a pavimentação do vale, incluindo o nivelamento do local. Além disso, também será feita a drenagem do solo.

Segundo anunciado no mês passado, o vale do Anhangabaú vai receber cafés, floriculturas e sanitários. "Esse projeto vem da administração passada. Estamos dando continuidade pois entendemos que administração pública é uma corrida de revezamento. Não fazia sentido jogar o projeto no lixo. Esse é um projeto da administração e do povo de São Paulo", afirmou Covas na ocasião.

Orçado em aproximadamente R$ 80 milhões, o projeto também prevê o aprimoramento da infraestrutura do vale, com o enterramento da rede de energia e de telecomunicações. 

Uma das áreas para eventos já deverá ficar pronta para a próxima Virada Cultural, que acontece em maio, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Chucre.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.