Descrição de chapéu Grande SP

Família é encontrada morta dentro de casa em Guarulhos

Polícia suspeita que churrasqueira usada para aquecer o local causou intoxicação

Alfredo Henrique
São Paulo

Um casal e uma criança foram encontrados mortos dentro de casa, na noite desta terça-feira (9) em Guarulhos (Grande SP). Junto aos corpos foi localizada uma churrasqueira, que teria provocado as mortes.

Família encontrada morta dentro de casa em Guarulhos (Grande SP) - Arquivo pessoal

Segundo a polícia, Uildes Lima Moreira, 27, seu filho Brenno Pinheiro Moreno, 2, e a mulher, que não teve a identidade informada, moravam há cerca de um mês em uma casa de fundos no bairro Bonsucesso. Por conta das baixas temperaturas, eles teriam supostamente colocado uma churrasqueira, acesa, dentro do quarto para se aquecer. 

O proprietário do imóvel mora na casa que fica em frente à das vítimas. Segundo a polícia, ele desconfiou que algo estava errado, após perceber que a luz da residência se mantinha acesa e que a família não havia sido vista desde a segunda-feira (8). Por isso, ele acionou a Polícia Militar. 

Chegando ao local, policiais militares arrombaram a casa da família. "Não havia sinais de violência na residência, porém foi encontrada uma churrasqueira de alumínio, com restos de carvão no quarto [das vítimas]", diz trecho de boletim de ocorrência. O homem e a criança foram encontrados sobre a cama. Já a mulher, caída no chão do cômodo. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, um perito do Instituto de Criminalística afirma que no local havia indícios de que a família acendeu a churrasqueira para se aquecer do frio. "[Eles] adormeceram e acabaram vindo a óbito ao inalar a fumaça do ambiente, que estava fechado", diz trecho do documento policial. 

O capitão Marcos Palumbo, dos bombeiros, afirmou que as condições em que as vítimas foram encontradas indicam que elas tenham morrido após inalar fumaça. "O monóxido de carbono não tem cheiro. Os sintomas de sua inalação são tontura, desmaio, o que pode matar por asfixia", disse. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.