São Paulo e outras 14 cidades têm vacinação contra sarampo neste sábado

Governo já registrou 484 casos no estado, destes, 363 são na capital paulista

Mariangela Castro

Jovens entre 15 e 29 anos estão convocados para participar do dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (20) na capital e em outras 14 cidades do estado de São Paulo.

SUS faz mutirão de vacinação contra o sarampo em funcionários de um edifício comercial na avenida. Paulista, em São Paulo - Rubens Cavallari - 5.abr.19/Folhapress

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas dessa faixa etária são mais propensas a ter deixado de tomar as duas doses da vacina, como prevê o calendário nacional de vacinação. O dia D também convoca profissionais da área da saúde.

A vacina deve ser tomada mesmo por aqueles que já foram imunizados ou que já tiveram a doença.

Neste sábado, a imunização será feita de forma indiscriminada, isto é, sem obrigatoriedade de apresentação da carteirinha.

Para ampliar o alcance da campanha, a vacina também será aplicada em postos volantes instalados em estações do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), ViaQuatro e ViaMobilidade.

No estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde já confirmou 484 casos de sarampo, sendo que 363 (75%) deles foram registrados registrados na cidade de São Paulo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.