Homem tenta matar primo dentro de loja de roupas

Acusado alegou ter sofrido abuso sexual de comerciante quando era criança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 25 anos tentou matar o próprio primo, por volta das 20h de terça-feira (13), pouco antes da loja da vítima ser fechada, na Praia Grande (71 km de SP). Em depoimento à polícia, o acusado admitiu ter cometido o crime, alegando que teria sido abusado sexualmente pela vítima quando era criança. 

Segundo a polícia, o tiro dado pelo suspeito atingiu a vítima, um comerciante de 28 anos, em um dos ombros. O rapaz baleado foi encaminhado ao hospital Irmã Dulce, onde permanecia internado até a publicação desta reportagem. Ele não corre risco de morrer. 

O acusado, segundo registrado pela Polícia Civil, trabalhava panfletando promoções da loja de roupas da vítima, localizada dentro de um posto de combustíveis do bairro Tude Bastos. 

Quando o horário de fechamento do estabelecimento se aproximava, o acusado, já dentro da loja, sacou uma arma de fogo e atirou contra o parente. Ainda de acordo com a polícia, o comerciante tentou se esconder atrás do balcão, mas mesmo assim foi atingido. 

Após ferir o primo, o acusado guardou a arma dentro de uma mochila e tentou fugir. Porém, ele foi rendido por um agente penitenciário de folga, que estava perto do posto no momento da tentativa de homicídio. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada. 

Em depoimento à polícia, o acusado alegou que foi abusado sexualmente pelo primo quando tinha 12 anos. Na ocasião, o comerciante baleado contava com 15. 

O suspeito foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de homicídio. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, que vai investigar o caso.  

Tentativa de assassinato 

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), foram registrados 17 casos de tentativa de homicídio, na Praia Grande, entre janeiro e junho deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 13 casos do tipo, representando alta de 30%. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.