PMs, suspeito e vítima ficam feridos após tiroteio no interior de SP

Policiais flagraram momento em que desempregado assaltava a duas mulheres

São Paulo

Dois policiais militares, um suspeito e uma vítima ficaram feridos, após uma suposta troca de tiros, ocorrida no fim da tarde de terça-feira (30) em Rio das Pedras (159 km de SP). Todos os feridos passam bem, segundo a polícia. 

Foi relatado pela polícia que um desempregado, 39 anos, anunciou um assalto a duas mulheres, uma cabeleireira de 50 anos e uma contabilista de 19. Neste instante, porém, um carro da Polícia Militar passava pelo bairro São Cristóvão. 

Viatura usada por dois policiais militares para irem ao hospital, após serem feridos em um suposto tiroteio em Rio das Pedras (159 km SP) - Divulgação/PM

Dois policiais, 29 e 24 anos, desembarcaram da viatura. Por conta disso, o criminoso imobilizou a cabeleireira, usando-a como escudo humano. Segundo boletim de ocorrência, o desempregado deu sete tiros contra os policiais, que revidaram. Os dois PMs foram feridos, da mesma forma que o ladrão e a cabeleireira, que levou um tiro de raspão no rosto. 

Após a troca de tiros, o criminoso fugiu e os dois policiais, mesmo feridos, guiaram por cerca de 20 quilômetros sua viatura, até a Santa Casa de Piracicaba (160 km de SP). A cabeleireira não precisou ser hospitalizada. 

Câmeras de monitoramento de um motel, às quais a reportagem teve acesso, mostram o criminoso ferido, pedindo ajuda no acesso do local, que fica em Rio das Pedras. Por fim, um amigo dele o encaminhou ao mesmo hospital em que os PMs permaneciam internados, onde o criminoso acabou sendo preso. 

Até a publicação desta reportagem, o suspeito permanecia internado, sob escolta policial. A defesa dele não foi encontrada. Não foi informado se os policiais tiveram alta. 

O irmão do desempregado, um operador de 35 anos, informou à polícia que o acusado usava um documento de identidade falso, com o nome de “Lucas”. Ele deu a identidade verdadeira do parente, além de acrescentar que o desempregado se mudou para Rio das Pedras, há cerca de dois anos, vindo de Ilhéus (BA), onde teria tido “problemas com a polícia”. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.