Um policial militar foi morto com um tiro durante uma abordagem a suspeitos na manhã deste domingo (23) no Jardim Ângela (zona sul da capital paulista). Dois dos suspeitos foram presos. O nome deles não foi divulgado. Outro integrante do trio fugiu e não havia sido encontrado até a publicação desta reportagem.
Segundo a PM, o soldado Vitor de Oliveira Farias, idade não informada, foi verificar com sua equipe uma denúncia de que três suspeitos, em duas motos, estariam realizando arrastões na região.
Quando a PM se deparou com os suspeitos, teve início uma perseguição, que continuou até a rua Francisca Queirós. Na via, houve troca de tiros entre os policiais e os bandidos. Segundo a PM, um tiro dado pelos ladrões acertou o policial na parte inferior da barriga, onde o colete não alcança.
O soldado chegou a ser encaminhado ao pronto pronto-socorro do M’boi Mirim (zona sul), onde foi socorrido, mas não resistiu. O policial estava na 3ª Companhia. do 37º Batalhão da PM.
A reportagem apurou que o Mausoléu da PM, onde policiais mortos em confrontos costumam ser sepultados, está em reformas. Por conta disso, o local onde o corpo do soltado será enterrado ainda não foi divulgado.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), um policial militar foi morto, em serviço na capital paulista, no primeiro trimestre deste ano. No estado, durante o período, foram dois.
No primeiro trimestre do ano passado, dois PMs em serviço foram mortos por bandidos e, no estado, foram quatro.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.