Descrição de chapéu Centro

Prefeitura de SP muda Atende para o Pari

Não há data para a abertura do serviço para usuários de droga no outro loca

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), vai fechar mais um serviço Atende (Atendimento Diário Emergencial) na República, região central, e transferir para a rua Porto Seguro, no Pari, também no centro, onde funciona o Siat 2 (Serviço Integrado de Acolhimento Terapêutico).

0
Guardas-civis fazem revista em pessoas na região da cracolândia após conflito - Ronny Santos/Folhapress

Localizado na rua Helvétia, 57, o serviço Atende 2 tem capacidade para receber 300 pessoas ao dia, segundo a página da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. É lá que usuários de droga e moradores de rua da cracolândia se alimentam e fazem higiene pessoal.

Segundo a prefeitura, ainda não há data para que o Atende 2 seja fechado e transferido para o novo endereço, que fica a 2,7 quilômetros de distância, trajeto que a pé é feito em 36 minutos, segundo projeção do Google Mapas.

O primeiro serviço Atende que foi fechado e transferido da República para o Pari foi o da rua dos Gusmões. A transferência foi no início do mês.

A prefeitura diz que a transferência dos serviços Atende faz parte da segunda fase do Programa Redenção está sendo realizada gradativamente. Segundo a prefeitura, as pessoas abordadas serão encaminhadas ao novo serviço de maneira voluntária.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.