Guarda municipal é assassinado ao reagir a assalto no Brás

Agente de Jundiaí estava de folga e fazia compras em feira na madrugada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um GM (Guarda Municipal) de Jundiaí (58 km de SP), que estava de folga, morreu após reagir a um assalto e ser baleado, por volta das 3h40 desta segunda-feira no Brás (centro da capital paulista). Os dois suspeitos pelo crime ainda não foram identificados pela Polícia Civil.

O guarda municipal Denilson Bispo de Lima, 30, foi morto após reagir a um assalto - Reprodução

Segundo a polícia, Denilson Bispo de Lima, 30 anos, e sua mulher, uma comerciante de 21, faziam compras na Feirinha da Madrugada quando foram abordados por dois bandidos. O GM chegou a sacar sua arma, mas os ladrões foram mais rápidos e deram ao menos oito tiros contra o guarda. A dupla de criminosos, antes de fugir, conseguiu ainda roubar R$ 430 do casal. 

Policiais militares que atenderam à ocorrência relataram em depoimento que Lima foi encontrado, ainda com vida, caído no chão. Ao seu lado estava sua pistola calibre 380, com as munições intactas. 

Por conta da gravidade dos ferimentos, os PMs colocaram o guarda em uma viatura da corporação e o levaram até o pronto-socorro da Santa Casa, onde Lima não resistiu. A reportagem apurou que o guarda foi ferido nas regiões da cabeça, coxa direita e braço esquerdo.

No local onde Lima foi socorrido a Polícia Científica encontrou e apreendeu oitos cápsulas calibre 380, que foram usadas pelos criminosos contra a vítima. 

Lima ingressou na GM de Jundiaí em 11 de março de 2016. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.