Descrição de chapéu Grande SP

Jovem leva arma para escola, faz disparos, mas balas falham

Caso ocorreu em escola de Osasco, Grande São Paulo; aluno foi apreendido

São Paulo

Um estudante, de 17 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (12) por suspeita de tentativa de homicídio em uma escola de Osasco (Grande São Paulo), segundo informações da Polícia Civil. Uma arma, um revólver calibre 22, foi localizada em uma lixeira na sala de aula e apreendida pela Polícia Militar.

Movimentação na avenida dos Autonomistas, uma das principais de Osasco (Grande SP) - Rivaldo Gomes/Folhapress

Na quinta-feira (12), o adolescente foi até a escola com o revólver municiado com ao menos quatro balas.
Segundo testemunhas, os alunos brincavam de jogar objetos uns nos outros quando o jovem que levou a arma para a escola se desentendeu com um colega, um estudante de 15 anos, e começaram a brigar.

A briga se estendeu até o banheiro, onde o suposto infrator sacou a arma e disparou seguidas vezes, mas os tiros falharam por conta da validade vencida das balas.

O revólver, com numeração raspada, foi jogado então na lixeira, onde posteriormente foi encontrada por policiais militares que foram ao local após denúncia via sala de comunicação da PM. Em seguida, a mãe do adolescente foi chamada à escola. 

Antes de ser encaminhado ao 7º Distrito Policial de Osasco, onde a ocorrência foi registrada, o jovem negou o ocorrido. Nesta sexta-feira, ele foi levado para a Vara da Infância e Juventude da cidade.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.