Descrição de chapéu Zona Sul

Linha 9 da CPTM vai ter trechos bloqueados hoje

Interdição para obras será entre as estações Santo Amaro e Berrini

São Paulo

A linha 9-esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e a marginal Pinheiros terão trechos bloqueados para obras da linha 17-ouro, do metrô, a partir das 21h deste sábado (14).  Na CPTM, a interdição será no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini.

Marginal Pinheiros na região da estação Berrini da linha 9-esmeralda - Ronny Santos/Folhapress

Já na marginal, o bloqueio será na pista Expressa, no sentido Castello Branco, entre as pontes Transamérica e do Morumbi. 

A linha 9 volta a funcionar às 4h de segunda-feira (16), enquanto a expressa da marginal será liberada às 3h30 desse mesmo dia.

Os trabalhos serão para o lançamento de peças metálicas e construção do mezanino de integração da futura estação Morumbi. 

As interdições voltarão a ocorrer em outros seis fins de semana. Serão disponibilizados ônibus do Paese (Plano de Atendimento em Situações de Emergência), que farão o percurso do trecho interrompido da CPTM.

Como alternativa, os passageiros podem usar o metrô para voltar à linha 9. Para quem vai no sentido Osasco, a opção é descer na estação Santo Amaro e utilizar as linhas 5-lilás (até Chácara Klabin), 2-Verde (até Consolação/Paulista) e 4-amarela, retornando à linha 9 em Pinheiros.

Para quem vai no sentido Grajaú, a opção é descer na estação Pinheiros e utilizar as linhas 4-amarela (até Paulista/Consolação), 2-verde (até Chácara Klabin) e 5-llás, retornando à Linha 9 em Santo Amaro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.