Por obras, monotrilho e CPTM vão ter estações fechadas

Circulação de trens em parte da linha 9-esmeralda será interrompida

São Paulo

Em função das obras da linha 17-ouro do metrô, a pista expressa da marginal Pinheiros, no sentido Castelo Branco, está bloqueada desde a noite desta sexta-feira (6). A circulação do sistema ferroviário também será interrompida no local. 

Estação da linha 15-prata na zona leste de SP - Ronny Santos/Folhapress

Na linha 9-esmeralda da CPTM, não haverá circulação de trens no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini durante todo o sábado (7) e domingo (8). A linha só volta a funcionar às 4h de segunda-feira (9), assim como a marginal Pinheiros, que será liberada para o tráfego de veículos às 4h30 desse mesmo dia.

A interdição irá se repetir em outros sete fins de semana até 27 de outubro -fins de semana de 14, 21 e 28 de setembro, e 5, 19 e 26 de outubro. As obras são para a integração da futura estação Morumbi. 

No período, serão disponibilizados gratuitamente ônibus do Paese (Plano de Atendimento em Situações de Emergência), que irão fazer o percurso entre as estações. Para aqueles que já estiverem nas estações Santo Amaro (seja da linha 9 ou da linha 5) ou Berrini, será distribuída senha, que deve ser entregue pelo passageiro para retornar ao sistema sem ter de pagar novamente a passagem

Os ônibus Paese também foram acionados para atuar na linha 15-prata, neste sábado (7), entre as estações Jardim Planalto e Vila Prudente.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.