A Polícia Militar apreendeu 75 veículos de frequentadores dos chamados pancadões (bailes funks feitos no meio da rua), na madrugada deste domingo (22), na região de Itaquera (zona leste da capital paulista). Uma pessoa foi presa, acusada de resistência à prisão e desobediência, e três CNHs (carteiras de habilitação) foram apreendidas.
Segundo a PM, policiais foram à região para realizar ações de combate à perturbação do sossego público, promovida pelos pancadões. Os eventos irregulares, ainda segundo a polícia, são organizados por tabacarias, bares e adegas.
Durante as festas ao ar livre, acrescentou a corporação, não há segurança aos frequentadores, veículos comercializam indiscriminadamente bebidas alcoólicas, são promovidos “atos ilícitos” e comportamentos de “incivilidade.”
A fiscalização se concentrou na avenida Catitu e imediações, resultando na apreensão de 49 carros e 26 motos. Um vídeo, feito com celular, mostra um comboio de caminhões cegonha e guinchos transportando os veículos apreendidos pela polícia.
Na sexta-feira (20) a PM realizou outra ação em parceria com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) na região de Itaquera, também na zona leste da capital. Foram interditados três bares na rua Goiti, além de uma tabacaria na avenida André Cavalcanti, local em que ocorreram as apreensões de um trailer, cinco mesas de madeira, 11 cadeiras do mesmo material, três cadeiras plásticas e oito tambores.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.