Descrição de chapéu Centro

Viaduto Alcântara Machado permanece fechado para veículos pesados

Prefeitura coletou amostras de materiais no fim de semana e nesta segunda-feira (16) para análise

São Paulo

O viaduto Alcântara Machado, continuação da avenida Radial Leste na região do Brás (centro da capital paulista), continua com as duas pistas fechadas e com a proibição de que veículos pesados, como caminhões e ônibus, trafeguem pelo local. 

0
O viaduto Alcântara Machado, na região central de São Paulo, foi parcialmente liberado após bloqueio provocado por um incêndio que atingiu barracos que ficam sob a estrutura - Rivaldo Gomes/Folhapress

A estrutura foi interditada na noite da última quinta-feira (12) após um incêndio, de origem ainda desconhecida, atingir barracos que ficavam embaixo do viaduto. Não houve vítimas e, segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), 45 famílias foram afetadas. Na sexta-feira (13), três faixas foram liberadas para a circulação de veículos leves. 

Segundo a Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras), foram retiradas seis amostras de material do viaduto, incluindo concreto danificado pelo fogo, e realizada limpeza no local durante o fim de semana. Nesta segunda-feira (16) foram coletadas amostras de aço da estrutura. Todo material coletado no fim de semana, acrescentou a pasta, já está sendo analisado. 

A liberação das três pistas ocorreu após técnicos na Siurb concluírem que a estrutura está em condições de suportar o trânsito de carros e motos. A rua Piratininga também permanece liberada ao trânsito. 

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes atuam na região para minimizar os impactos no trânsito. “A CET recomenda que, se possível, os motoristas evitem a região e adotem horários alternativos na volta para casa. Outra recomendação é a preferência pelo uso do transporte público”, diz trecho de nota. .

A prefeitura afirmou que não há desvios de linhas ônibus na região do viaduto Alcântara Machado. O governo não deu prazo para que o local seja liberado totalmente. 

 
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.