Descrição de chapéu Centro

Briga entre torcedores do São Paulo leva seis à prisão

Um homem ficou gravemente ferido em confusão na praça da República

São Paulo

Um homem ficou gravemente ferido e seis foram presos após uma briga entre membros da torcida organizada Tricolor Independente, do São Paulo, ocorrida na tarde deste domingo (27), na Praça da República, horas antes do jogo contra o Atlético-MG, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Policiais patrulham a praça da República (região central de SP) - Robson Ventura 30.mai.2014/Folhapress

Segundo a Polícia Militar, um torcedor foi ferido na cabeça após ser atingido por uma barra de ferro. O homem foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Santa Casa. O estado de saúde dele não foi divulgado até a publicação desta reportagem.

Tiros de bala de borracha e bombas de gás foram utilizados pela PM para dispersar a multidão. Paus, pedras, barras de ferro e fogos de artifício foram apreendidos

Segundo o tenente da PM Felipe Justos, cerca de 400 homens estariam envolvidos na briga. O motivo seria a disputa pelo comando da torcida. "Foi uma briga entre membros da sub-sede de Campinas (93 km de SP) e sede (região central de SP). É uma disputa antiga entre eles pela direção da facção. Dessa vez, eles se encontraram para brigar", afirmou o tenente.

O Agora não conseguiu contato com membros da torcida para ouvir a versão da agremiação sobre os fatos. O caso foi registrado no 3° DP (Campos Elíseos).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.