Jovem sem habilitação perde controle de carro de luxo e mata empresário

Vítima voltava do trabalho para casa quando foi atingida por uma BMW desgovernada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um empresário de 27 anos morreu após a motocicleta que pilotava ser atingida por um carro de luxo, dirigido por um jovem de 18 anos sem habilitação, por volta das 22h30 desta terça-feira (22), no Brás (região central da capital paulista). 

O motociclista e produtor audiovisual Leandro Caproni, 27
O motociclista e produtor audiovisual Leandro Caproni, 27, morreu na noite de terça-feira (22) quando a moto que guiava ser atingida por um BMW, conduzido por um homem de 18 anos sem habilitação no Brás (região central da capital paulista) - Reprodução/Facebook

Em depoimento à polícia, o acusado afirmou que perdeu o controle do carro quando passou sobre uma irregularidade na via, trafegando a 80 km/h. O limite de velocidade na avenida, no entanto, é de 50 km/h.  Um motorista de 27 anos, que se envolveu indiretamente no acidente, afirmou à polícia que seguia com seu Fiat Mobi pela avenida Alcântara Machado, sentido bairro, quando viu o BMW X1 do acusado perder o controle, invadir o canteiro central e derrubar uma árvore. 

Na sequência, o carro de luxo bateu no veículo da testemunha, depois contra o de uma professora de 34 anos e, por fim, contra a moto de Leandro Caproni, que morreu no local.

Caproni, que também era produtor audiovisual e fotógrafo, voltava para casa do trabalho no momento do acidente. As outras duas vítimas passam bem. 

A polícia não informou se o condutor foi submetido ao teste do bafômetro. Ele primeiramente foi acusado por homicídio culposo (sem intenção de matar). Porém, após ser submetido a audiência de custódia, sua prisão preventiva foi decretada e o o jovem passou a ser acusado de homicídio doloso (com intenção de matar), informou o Tribunal de Justiça de São Paulo.

A BMW dirigida pelo jovem, modelo 2010, está avaliada em R$ 62,8 mil, segundo tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). 

O acidente na Radial Leste envolvendo uma BMW, dois carros e uma motocicleta
O acidente na Radial Leste envolvendo uma BMW, dois carros e uma motocicleta - Reprodução/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.