Um empresário de 27 anos morreu após a motocicleta que pilotava ser atingida por um carro de luxo, dirigido por um jovem de 18 anos sem habilitação, por volta das 22h30 desta terça-feira (22), no Brás (região central da capital paulista).
Em depoimento à polícia, o acusado afirmou que perdeu o controle do carro quando passou sobre uma irregularidade na via, trafegando a 80 km/h. O limite de velocidade na avenida, no entanto, é de 50 km/h. Um motorista de 27 anos, que se envolveu indiretamente no acidente, afirmou à polícia que seguia com seu Fiat Mobi pela avenida Alcântara Machado, sentido bairro, quando viu o BMW X1 do acusado perder o controle, invadir o canteiro central e derrubar uma árvore.
Na sequência, o carro de luxo bateu no veículo da testemunha, depois contra o de uma professora de 34 anos e, por fim, contra a moto de Leandro Caproni, que morreu no local.
Caproni, que também era produtor audiovisual e fotógrafo, voltava para casa do trabalho no momento do acidente. As outras duas vítimas passam bem.
A polícia não informou se o condutor foi submetido ao teste do bafômetro. Ele primeiramente foi acusado por homicídio culposo (sem intenção de matar). Porém, após ser submetido a audiência de custódia, sua prisão preventiva foi decretada e o o jovem passou a ser acusado de homicídio doloso (com intenção de matar), informou o Tribunal de Justiça de São Paulo.
A BMW dirigida pelo jovem, modelo 2010, está avaliada em R$ 62,8 mil, segundo tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.