Polícia apreende 2,2 toneladas de cocaína e prende 2 suspeitos

Segundo o Denarc, a droga estava em um laboratório de refino no interior

São Paulo

A polícia apreendeu 2,2 toneladas de cocaína em um laboratório de refino de drogas, neste domingo (20), em Nazaré Paulista (64 km de SP). Dois suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos. 

Parte da droga e de materiais apreendidos por policiais do Denarc em um sítio, em Nazaré Paulista - SSP/Divulgação

Segundo a polícia, investigadores do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) receberam informações de que em um sítio, no bairro Sertãozinho, funcionava laboratório para refino e preparo de drogas. 

No local, policiais prenderam dois suspeitos que estavam na entrada do sítio. Já dentro do imóvel, além da cocaína, que não teve o valor estimado informado, os investigadores também localizaram e apreenderam cerca de uma tonelada de insumos, como éter, codeína e cafeína, que seriam misturados à cocaína.

A polícia realiza buscas para localizar demais integrantes da quadrilha. O entorpecente apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia. O local onde a droga foi encontrada também passará por perícia.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), foram incineradas, nesta segunda-feira (21), 7,5 toneladas de drogas apreendidas pela polícia em todo o estado de São Paulo. 
A destruição do entorpecente ocorreu em Araçariguama (53 km de SP).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.