Descrição de chapéu Grande SP

Polícia prende advogado suspeito de aplicar golpes para validar diploma

Homem de 33 anos foi detido no aeroporto de Cumbica após sair de voo internacional

São Paulo

Um advogado português de 33 anos foi preso suspeito de aplicar golpes em pessoas interessadas em validar diplomas para trabalhar fora do Brasil e também em vítimas que pretendiam obter cidadania estrangeira. Ele era foragido da Justiça de Pernambuco desde 23 de maio deste ano e foi preso, por volta das 8h deste domingo (6), no aeroporto internacional de de Guarulhos (Grande SP). 

Segundo a polícia, o suspeito aplicou golpes em ao menos quatro estados brasileiros e em Portugal. Além da Justiça pernambucana, ele também entrou na lista de procurados da Interpol (organização internacional de polícia criminal) em julho deste ano. 

Uma vítima, 55 anos, afirmou em depoimento à polícia ter pagado R$ 13 mil ao advogado para que ele a ajudasse a validar seu diploma, fazer pedido de residência e a montar uma empresa em Portugal no ano passado. Porém, ao descobrir que o advogado havia aplicado golpes em outras pessoas, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra ele em março deste ano. 

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi preso quando desembarcava de um voo proveniente dos Estados Unidos. A defesa dele não foi encontrada. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.