Descrição de chapéu Zona Sul

Santuário de São Judas recebe 200 mil na capital paulista

Missas ocorreram de hora em hora ontem para o santo das causas impossíveis

Mariangela de Castro
São Paulo

O Santuário São Judas Tadeu, na região do Jabaquara (zona sul) recebeu cerca de 200 mil pessoas nesta segunda-feira (28), quando foi celebrado o dia do do santo.

As comemorações ocorrem há 79 anos no local. “A maioria vem participar de missa e da procissão. Outras pessoas para receber a bênção e muita gente para se confessar”, afirma o padre Cláudio Weber.

A movimentação no dia de São Judas Tadeu, chamado de o santo das causas impossíveis é tão grande, que a paróquia realizou uma missa a cada hora, entre as 5h e as 19h.

Para tornar possível a realização das celebrações, o santuário conta com o trabalho de cerca de 500 voluntários. É o caso de Maria Vieira, 58 anos, que frequenta o evento desde criança e, neste ano, começou a ajudar na organização.

“Essa festa é importante demais para a comunidade cristã. Sou muito grata por este dia”, afirma.

A professora Glória Souza, 69, mora no Sacomã (zona leste) e há seis anos participa de uma das missas e da procissão para agradecer pelo sucesso de uma cirurgia realizada pela filha. 

“Eu tenho muito a agradecer, então não posso deixar de vir. É um dia muito bonito”, afirma.

A dona de casa Andreia Nascimento, 34, soube das celebrações pela internet. E foi ao santuário fazer um pedido, que não revelou. “Virei sempre.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.