Prefeitura de São Paulo vai marcar buracos

Gestão Covas define especificações para reparos e também usará termômetros

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo instituiu especificações técnicas para operações de tapa-buraco. Segundo resolução divulgada nesta semana, todas as contratações para este serviço, a partir de 1º de março de 2020, deverão obedecer as novas determinações.

Buraco na rua João Meier, na Cidade Líder, em Itaquera (zona leste) - Rivaldo Gomes/Folhapress

Os técnicos da gestão Bruno Covas (PSDB) precisarão demarcar com quadrados ou retângulos o buraco indicando como será o reparo e qual sua dimensão.

A resolução aponta que os consertos deixarão de ser diferentes do resto do asfalto existente nas ruas, deixando o local uniforme depois do reparo. 

“O acabamento deve ser realizado de tal forma que venha a se harmonizar com o pavimento existente e se torne indistinguível pouco tempo depois de aberto ao tráfego”, afirma o texto das especificações técnicas publicado pela prefeitura.

Outra determinação que deverá ser seguida para os serviços de tapa-buraco é a utilização de termômetros.

Todos os caminhões que executam reparos na cidade deverão ter ao menos um instrumento que será utilizado para medir a temperatura da massa asfáltica. A medicação precisa ocorrer a cada dez minutos durante todo o processo de conserto.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.