Taxistas de SP farão homenagem a Gugu com adesivo nos carros

Grupo vai fazer o cortejo do corpo do apresentador na capital paulista

São Paulo

A chuva do início da noite desta quarta-feira (27) não impediu que taxistas fossem à praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu (centro), para garantir sua participação em uma homenagem que será feita ao apresentador Gugu Liberato. 

A reportagem apurou que cerca de 3.000 adesivos com a imagem do artista foram feitos para serem colocados nos vidros traseiros de táxis, que farão um cortejo em homenagem ao apresentador. Até por volta das 20h desta quarta, cerca de 200 taxistas haviam colado o adesivo.

Segundo o taxista Ricardo Cecchetti, 43 anos, os carros adesivados vão iniciar um cortejo assim que o corpo de Gugu chegar à capital paulista, por volta do meio-dia desta quinta-feira (28), quando o apresentador será velado na Alesp (Assembleia Legislativa). “Depois, vamos seguir até o cemitério [na sexta-feira]. O Gugu merece essa homenagem, ele foi uma pessoa do bem, que ajudou muito os outros.”

O taxista Ricardo Cecchetti cola o adesivo em seu carro, em homenagem ao apresentador Gugu Liberato - Rubens Cavallari/Folhapress

O roteiro, explicou, começa com os carros adesivados na praça Charles Miller, de onde seguem para a Alesp, nesta quinta. No dia seguinte, os carros acompanham o cortejo até o cemitério Gethsêmani, no Morumbi (zona oeste da capital paulista), onde o corpo de Gugu será sepultado, no jazigo da família. 

Cândido Furtado, 45, foi um dos primeiros taxistas a adesivar seu veículo. Ele afirmou se sentir honrado pelo fato de Gugu ter mantido um quadro no SBT, o "Táxi do Gugu", em que o apresentador se disfarçava de taxista e aplicava pegadinhas em passageiros. “Sempre acompanhei a carreira do Gugu. E acho justo fazer essa homenagem a ele.”

Emocionado, o taxista Sidnei Antunes, 45, afirmou que fica arrepiado só de pensar que conseguiu seu adesivo para participar da homenagem ao apresentador. “Por mim, deixaria o adesivo no meu carro para sempre. Mas, infelizmente, teremos de o tirar assim que o cortejo terminar [por questões legais].”

O adesivo feito para os carros conta com a imagem do apresentador emoldurada pelas frases: “Homenagem da família taxista ao eterno Gugu Liberato. Deixará saudades.”
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.