Motorista bêbada atropela e mata idosa em cima da calçada na zona leste de SP

Mulher afirmou que havia saído de uma festa e acabou presa após atingir vítima

São Paulo

Uma mulher de 60 anos morreu depois de ser atropelada por uma motorista embriagada e foi presa, de acordo com a polícia, na segunda-feira (16).

O caso ocorreu na rua Gentil Braga, no bairro do Cangaíba (zona leste).

 Cleusa Olmos da Silva Bonds saiu de casa para ir a um supermercado, por volta das 8h. Ela foi atingida na calçada pelo carro que estava desgovernado. 

O veículo, um Hyundai Tucson, vinha em alta velocidade e bateu em outros três carros que estavam estacionados do lado direito da rua, depois invadiu a calçada do lado esquerdo, atropelou a idosa e pressionou a vítima contra o muro de uma casa. A mulher iria atravessar a rua quando foi atingida pelo automóvel.

Carro em calçada da zona leste após atropelamento de idosa de 60 anos, que morreu depois - Reprodução TV Record

Ao chegar ao local, policiais militares encontraram Cleusa caída com ferimentos graves. Ela foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM e levada ao Hospital das Clínicas, na região central, mas morreu.

A motorista, uma atendente de 29 anos, desceu do carro e permaneceu no local. Dois homens que estavam com ela fugiram a pé sem prestar socorro e não foram identificados. 

Imagens de uma câmera de segurança registraram o atropelamento e confirmaram que era a atendente que dirigia o veículo. 

A motorista afirmou aos policiais militares que consumiu bebida alcoólica em uma festa na noite anterior, pouco tempo antes de dirigir. 

Segundo afirmou, durante o trajeto ela perdeu o controle do automóvel, que estava em alta velocidade, e não conseguiu frear antes de atingir a idosa. 

A mulher foi indiciada após realizar exame toxicológico que confirmou a embriaguez. O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa, na zona leste). 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.