O verão começou na Praia Grande ao som das músicas que fazem sucesso na plataforma de vídeos na internet YouTube e servem para animar as aulas de dança na areia. As tendas montadas na orla oferecem a possibilidade de se manter saudável e ainda se divertir.
Uma das canções que levantaram o público na última quinta-feira (26) na praia do Canto do Forte, diante de um calor de 30ºC, foi “Combate”, de Aldair Playboy e MC WM. São cerca de 50 milhões de visualizações no YouTube, com uma letra que tem como refrão “Vai começar o combate/ (Se prepara, fia)/ Oi, soca, soca, toma, toma/ Bate, bate com vontade”.
O contador Osmar José Silvano, 76 anos, morador do ABC, subiu ao palco, mostrou desenvoltura, foi aplaudido pelo público e ainda ganhou um ingresso para o show de Nayara Azevedo e da dupla Fernando e Sorocaba. “Qual a fórmula para viver mais? É só não morrer! Daí você vive 100 anos”, disse, empolgado.
A auxiliar administrativo Silvanira Prado, 49, moradora de Santana (zona norte da cidade de São Paulo), pretende ficar até dia 4 na Praia Grande com a família. Para manter a forma, ela curte as aulas de dança. “Como a gente vem fazer uma caminhada, aproveita para a atividade aeróbica também”, afirma.
A filha de Silvanira, a auxiliar de enfermagem Daniele do Nascimento, 34, também entrou na dança. “O importante é se divertir com o ritmo que você gosta.”
O turista que for a Praia Grande neste verão mais uma vez não terá quiosques na orla da praia. Em 2018, a Prefeitura da Praia Grande, sob a gestão de Alberto Mourão (PSDB), anunciou que os 82 imóveis que serviam como quiosque ao longo da área litorânea seriam demolidos ou transformados em espaços de utilidade pública. Após duas licitações que não avançaram como a administração municipal pretendia, outra foi lançada e ainda não teve os vencedores divulgados.
Mourão afirma que a expectativa é de que ao menos dez dos 20 quiosques colocados em licitação sejam concedidos e que as obras comecem em fevereiro de 2020. “A construção deve durar uns seis meses, não mais que isso”, afirma.
Praias
Os turistas que forem para o litoral sul paulista neste feriadão de Ano-Novo ou mesmo nas férias de verão vão encontrar a maioria das praias limpa, segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado). Levantamento mostrou que apenas oito das 62 praias estavam impróprias na semana passada, sendo três delas na cidade de São Vicente.
Na Praia Grande, apenas a praia Maracanã estava imprópria, segundo levantamento feito entre 24 de novembro e 22 de dezembro.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.