Chuva alaga ruas e causa estragos na capital paulista

Zonas norte e leste e centro foram as regiões mais atingidas

São Paulo

A forte chuva da tarde desta quinta-feira (16) causou estragos em São Paulo, principalmente na zonas leste e norte e na região central.

No Tatuapé (zona leste), um gradil de proteção de um terreno caiu sobre carros na rua Itapura. Não há informações sobre feridos.

Até as 19h, o Corpo de Bombeiros havia recebido 15 chamados para enchentes e 20 para quedas de árvores. Também houve um desabamento sem vítima no Tucuruvi (zona norte).

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas, afirmou que foram 39 pontos de alagamento na cidade.

Na zona norte, os córregos Paciência e Tremembé transbordaram.

No centro, várias ruas ficaram alagadas. Na alameda Glete, embaixo do elevado João Goulart (o Minhocão), o tráfego chegou a ficar intransitável. Na região da rua 25 de Março, lojas colocaram comportas para evitar enchente, e consumidores ficaram presos nos estabelecimentos.

 

O túnel do Anhangabaú ficou parcialmente interditado no sentido aeroporto por causa do alagamento.

A chuva também afetou a circulação de trens. As linhas 9-esmeralda e 8-diamante da CPTM (Compainhia Paulista de Trens Metropolitanos) tiveram intervalo maior entre os trens, que tiveram a velocidade reduzida. A estação Parada Inglesa, da linha 1-azul do metrô ficou alagada.

A situação da 9-esmeralda foi normalizada por volta das 18h.

Por volta das 22h, voltou a chover forte na capital, colocando todas as regiões novamente em estado de atenção. Na Grande São Paulo, a Defesa Civil emitiu alerta para raios na região de Guarulhos.

 
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.