A Polícia Militar afastou das ruas dois policiais que estão sendo investigados pela Corregedoria da corporação, após um deles aparecer em vídeo atirando em direção a pessoas que participavam de uma festa em São Mateus (zona leste da capital paulista), no domingo (27).
“Os policiais já foram identificados e ouvidos, diz trecho de nota.
A reportagem apurou que o soldado que aparece nas imagens gravadas por meio de um celular ingressou na PM em 23 de maio de 2016. A corporação afirmou, em nota, que ele não conta com históricos anteriores de infrações.
O caso
Um vídeo feito por celular mostra um policial militar atirando contra pessoas que estavam na porta de um bar em São Mateus (zona leste da capital paulista), na madrugada do último domingo (26).
Segundo testemunhas, um cozinheiro de 32 anos, que estava no local, foi baleado no peito. Ele está internado com o projétil alojado no peito, a 3 cm do coração.
O vídeo mostra o PM, que pertence ao 38º Batalhão (Iguatemi), atirando em linha reta com uma arma que aparenta ser uma pistola. Em seguida é possível ouvir o autor do vídeo repreendendo o policial, que responde: “Amanhã vou preso, para mim tanto faz”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.